Debate

Festival de música é detonado após pintar ovelhas de rosa

por: Redação Hypeness

Uma petição online exige que o ‘Festival Latitude’, sediado no Reino Unido, deixe de tingir ovelhas de rosa. De acordo com o jornal The Guardian, membros de organizações como o Peta, que conta com o apoio de figuras do tamanho de Paul McCartney, querem colocar ponto final na tradição de 14 anos. 

– Aruba Summer Music Festival: onde a música latina encontra o mar do Caribe

O ‘Latitude’ diz que as ovelhas são tingidas com o uso de água

Considerado um dos maiores festivais britânicos, o ‘Latitude’ conserva o hábito há décadas e garante que tudo é feito com segurança e respeito aos animais. Os organizadores dizem que as ovelhas são “tingidas com produtos à base de água natural, que fazem parte da rotina delas nas fazendas”. 

Autoridades de East Sussex reafirmam a segurança e o trabalho para a garantia da segurança das ovelhas. “Estamos muito felizes que o corante à base de água esteja completamente seguro e que os organizadores do festival tenham tomado todas as medidas apropriadas para garantir que os animais estejam contentes. O conselho assume suas responsabilidades ambientais”, disse um porta-voz. 

– Lei que proíbe pessoas que cometeram maus tratos de ter animais passa a valer em SP

– Maus-tratos a animais podem dar até 4 anos de prisão e multa milionária

O Peta não comprou a versão, “em 2019, apenas pessoas ignorantes e cruéis ainda usam animais como brinquedos vivos. Sabemos o suficiente sobre os animais para entender que eles devem ser respeitados”. 

O ‘Latitude’ é considerado um dos maiores festivais do Reino Unido e neste ano recebe nomes como a cantora Lana Del Rey e a banda Stereophonics.

Publicidade

Foto: Guy Bell/Alamy/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem sequestra e obriga mulher a assistir 9 horas de série sobre racismo