Uma petição online exige que o ‘Festival Latitude’, sediado no Reino Unido, deixe de tingir ovelhas de rosa. De acordo com o jornal The Guardian, membros de organizações como o Peta, que conta com o apoio de figuras do tamanho de Paul McCartney, querem colocar ponto final na tradição de 14 anos.
– Aruba Summer Music Festival: onde a música latina encontra o mar do Caribe

O ‘Latitude’ diz que as ovelhas são tingidas com o uso de água
Considerado um dos maiores festivais britânicos, o ‘Latitude’ conserva o hábito há décadas e garante que tudo é feito com segurança e respeito aos animais. Os organizadores dizem que as ovelhas são “tingidas com produtos à base de água natural, que fazem parte da rotina delas nas fazendas”.
Autoridades de East Sussex reafirmam a segurança e o trabalho para a garantia da segurança das ovelhas. “Estamos muito felizes que o corante à base de água esteja completamente seguro e que os organizadores do festival tenham tomado todas as medidas apropriadas para garantir que os animais estejam contentes. O conselho assume suas responsabilidades ambientais”, disse um porta-voz.
– Lei que proíbe pessoas que cometeram maus tratos de ter animais passa a valer em SP
– Maus-tratos a animais podem dar até 4 anos de prisão e multa milionária
O Peta não comprou a versão, “em 2019, apenas pessoas ignorantes e cruéis ainda usam animais como brinquedos vivos. Sabemos o suficiente sobre os animais para entender que eles devem ser respeitados”.
O ‘Latitude’ é considerado um dos maiores festivais do Reino Unido e neste ano recebe nomes como a cantora Lana Del Rey e a banda Stereophonics.