Diversidade

Final da Copa feminina terá duas técnicas pela primeira vez em 16 anos

por: Redação Hypeness

A Copa do Mundo chega ao final e nós, claro, estamos muito tristes. Mas como não poderia ser diferente, a competição termina inspirando. Pela primeira vez em quase duas décadas, o Mundial terá duas técnicas se enfrentando. 

A Holanda, treinada por Sarina Wiegman, decide o caneco contra os Estados Unidos, comandado por Jill Ellis. Necessidade com 16 anos de atraso, o fato demonstra como os homens, mesmo entre as mulheres, tentam manter a hegemonia. 

Jill é britânica naturalizada norte-americana

– A internet foi atrás e descobriu qual é o batom da rainha Marta

No início da Copa do Mundo da França eram 9 técnicas entre as 24 seleções. Como mostrou a Dibradoras, o cenário mudou apenas na segunda fase. Cinco treinadoras entre os oito classificados para as quartas-de-final.

“Estou feliz por estar na final. Acho muito bom que duas mulheres treinem os finalistas, provando que podem ocupar postos de comando, que podem ter coragem para ousar, tomar decisões difíceis. É muito bom ver mais mulheres envolvidas em posições de poder. Mas as mulheres também precisam ter coragem e arriscar estar nessas posições”, declarou a treinadora holandesa às Dibradoras. 

A Holanda de Sarina busca título inédito

– Marta marca e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo na história

– Antes dos 3 gols, Cristiane precisou superar depressão e o adeus à Seleção

A primeira vez que mulheres protagonizaram o espetáculo aconteceu em 2003, quando Alemanha e Suécia decidiram o título. Aliás Tina Theune, técnica alemã, foi precursora na obtenção da licença de treinadora no país, em 1985. 

Estados Unidos e Alemanha entram em campo no próximo domingo (7). As norte-americanas lutam para conquistar o segundo Mundial seguido – quarto da história. A Holanda, atual campeã europeia, busca título inédito em sua segunda participação em Copa do Mundo.

Publicidade

Fotos: foto 1: The Boston Globe/Reprodução/foto 2: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem divulga cartazes em SP oferecendo programa com a ex-mulher