Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Copa do Mundo chega ao final e nós, claro, estamos muito tristes. Mas como não poderia ser diferente, a competição termina inspirando. Pela primeira vez em quase duas décadas, o Mundial terá duas técnicas se enfrentando.
A Holanda, treinada por Sarina Wiegman, decide o caneco contra os Estados Unidos, comandado por Jill Ellis. Necessidade com 16 anos de atraso, o fato demonstra como os homens, mesmo entre as mulheres, tentam manter a hegemonia.
Jill é britânica naturalizada norte-americana
– A internet foi atrás e descobriu qual é o batom da rainha Marta
No início da Copa do Mundo da França eram 9 técnicas entre as 24 seleções. Como mostrou a Dibradoras, o cenário mudou apenas na segunda fase. Cinco treinadoras entre os oito classificados para as quartas-de-final.
“Estou feliz por estar na final. Acho muito bom que duas mulheres treinem os finalistas, provando que podem ocupar postos de comando, que podem ter coragem para ousar, tomar decisões difíceis. É muito bom ver mais mulheres envolvidas em posições de poder. Mas as mulheres também precisam ter coragem e arriscar estar nessas posições”, declarou a treinadora holandesa às Dibradoras.
A Holanda de Sarina busca título inédito
– Marta marca e se torna a maior artilheira em Copas do Mundo na história
– Antes dos 3 gols, Cristiane precisou superar depressão e o adeus à Seleção
A primeira vez que mulheres protagonizaram o espetáculo aconteceu em 2003, quando Alemanha e Suécia decidiram o título. Aliás Tina Theune, técnica alemã, foi precursora na obtenção da licença de treinadora no país, em 1985.
Estados Unidos e Alemanha entram em campo no próximo domingo (7). As norte-americanas lutam para conquistar o segundo Mundial seguido – quarto da história. A Holanda, atual campeã europeia, busca título inédito em sua segunda participação em Copa do Mundo.
Publicidade
Sentada no metrô enquanto conversava com minha nova amiga, uma malawiana linda com a qual me juntei organicamente nas...
Após fazer compras no supermercado Hortimais, na Zona Sul de São Paulo, no último dia 7 de agosto, a professora...
"Doctor Who" ganha novos ares! O ator Ncuti Gatwa, de "Sex Education" está embarcando em uma emocionante jornada como...
Em tempos de discussões sobre a inclusão social e valorização da mulher, a questão indígena se faz mais latente....
O Alabama quer estabelecer pena de 99 anos de prisão para mulheres que abortarem. O projeto de lei foi apresentado...
Demorou quase 60 anos para uma mulher negra ocupar a bancada do Jornal Nacional. Maria Júlia Coutinho, você sabe, fez...
São 55,8 % da sociedade brasileira os cidadãos que se autodeclaram pretos ou pardos. A realidade de maioria no corpo...
Enquanto a maioria das empresas procura sentidos maiores do que somente o lucro e a venda de seus produtos, algumas já...
Em 2016, 34 anos depois da criação do concurso Super Model of The World pela Ford Models no Brasil, a baiana Ana...