Criatividade

Funko finalmente cria linha de bonecos com personagens de ‘Mad Men’

16 • 07 • 2019 às 11:11
Atualizada em 16 • 07 • 2019 às 11:11
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Quem diria que um grupo de publicitários poderia um dia se tornar um verdadeiro ícone pop – e acabar imortalizado nos bonecos cabeçudos da Funko Pop!. Claro que não se tratam de meros publicitários simplesmente, mas sim os personagens do Mad Men – uma das mais celebradas, bem sucedidas e premiadas séries em todos os tempos. Encerrada em 2015, Mad Men era um dos universos mais pedidos a serem retratados pelos bonecos da Funko – e finalmente a empresa atendeu os pedidos.

Ambientada no incrível cenário das agências de publicidade de Nova Iorque na década de 1960, Mad Men foi uma das mais séries mais estilosas e, por isso, com personagens mais emblemáticos que se tem notícia. E são justamente esses personagens icônicos os imortalizados nos Pops: Don Draper, Peggy Olson, Betty Draper, Roger Sterling e Joan Holloway compõem a primeira linha dos Funkos de Mad Men.

Feito fosse um anúncio idealizado por Don Draper ou pela Peggy Olson – que é lembrada em um dos bonecos mais legais da linha – a Funko já anunciou que a linha Mad Men chegará às lojas dos EUA em outubro, e que a exportação para o resto do mundo, incluindo o Brasil, começará em novembro. Nos EUA os bonecos já estão em pré-venda pelo site ao custo de 11 dólares.

Detalhes dos bonecos de Peggy, Don e Roger

Para matar a saudade de uma das melhores e mais amadas séries de todos os tempos, nada melhor do que cair com gosto na publicidade dos novos Funko Pop! – e levar Mad Men pra casa.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness