Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
– Autocuidado, burnout e feminismo: ‘que sentido tem a revolução, se não podemos dançar?’
“Eu sou um macho branco e poderia me ofender”, disse o sócio
A ‘brincadeira’ gerou inúmeras críticas de clientes, mas não o suficiente para abalar a autoestima do dono, que classificou como ‘coincidência’ o fato da única mulher no vídeo estar com marcas de agressão. Santiago Roig ressaltou que o conteúdo foi feito com tom de deboche.
“Se isso virar crime, vão ter que criminalizar todos os tipos de humor, inclusive as novelas que mostram o marido batendo na mulher e pessoas usando drogas. Onde a lei diz que você não pode fazer nenhuma sátira ou brincadeira com temas reais e complexos?”, explicou ao Universa.
O primeiro vídeo foi retirado do ar pelo próprio Instagram, que considerou que o conteúdo não respeitava as diretrizes da comunidade em assédio ou bullying. A segunda postagem acabou compartilhada nos Stories de Rogi, um dos sócios da hamburgueria. Isabela Guimarães, cofundadora da Rede Feminista Juristas, declarou à Marie Claire que a atitude pode ser classificada como violação de direitos coletivos.
– ‘Não estou ocupando nicho’, Ana Thaís Matos fala de futebol e machismo antes de estreia na TV
“Nesse caso se identificaria que houve uma violação de direitos coletivos e se tentaria um processamento por essa área. O que não é comum, mas já aconteceu. Eu vejo muitos problemas nessa questão porque ela tem cara de produção de conteúdo publicitário, afinal de contas estamos falando de um empreendimento, um restaurante. Não é uma produção de arte autônoma. Está conectado com finalidades comerciais e lucrativas. O que faz o fato de se utilizar de uma situação delituosa, em uma publicidade, parecer bastante abusivo, descontextualizado das responsabilidades que a produção publicitária no Brasil se impõe a si mesma”.
Em sua defesa, o chef citou ter crescido vendo ‘South Park’ e optou por criticar o chamado ‘politicamente correto’. Ele ressaltou que não pretende se desculpar.
“Seria falsidade. É uma pena que não se pode mais fazer esse tipo de humor. Não pode mais falar de gordo, por exemplo. Teoricamente, eu sou um macho branco e poderia me ofender quando dizem isso para mim”.
Publicidade
O Prêmio Sexy Hot chegou na 6ª edição mantendo a ideia de fomentar a indústria pornô brasileira. Mas a quantas...
Ativista LGBT+ e estudante de direito, Fausto Martínez se tornou a primeira pessoa do México a conseguir incluir o...
Theo Becker disse, em publicação no Twitter nesta terça-feira (14), que já pensou “na possibilidade de ser gay,...
Para o lançamento da campanha #ElasnoEstádio, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu o que chamou de...
A ciclovia inaugurada recentemente na cidade holandesa de Utrecht detêm um orgulhoso recorde: em celebração ao mês...
Mirtes Renata Santana de Souza, a empregada doméstica que viu seu filho Miguel morrer enquanto estava sob cuidados de...
Os concursos de beleza de 2019 ainda não acabaram e, pelo jeito, ainda farão parte da nossa sociedade por alguns...
Aos 35 anos de idade, Lewis Hamilton conquistou vitórias inéditas dentro da Fórmula 1, mas não apenas como piloto....
O cantor Abel Makkonen Tesfaye, popularmente conhecido como The Weeknd, se manifestou contra a publicação racista da...