Sustentabilidade

Holanda inclui plantas e flores em pontos de ônibus para presentear as abelhas

Gabriela Glette - 15/07/2019 | Atualizada em - 16/07/2019

As abelhas são consideradas um dos animais mais importantes do planeta. Dependemos destes pequenos insetos para nos alimentar, já que a polinização é um dos principais mecanismos de manutenção e promoção da biodiversidade na Terra. Por isso, o mundo inteiro está lançando diversas ações, com o objetivo de garantir o habitat deste ser tão especial, como a cidade de Utrecht – na Holanda, onde todos os pontos de ônibus terão teto verde.

ponto de ônibus abelhas 1

Ao todo serão 316 pontos de ônibus que passarão a ter telhados ecológicos feitos com suculentas. Estas plantas não são apenas boas para melhorar a qualidade do ar, como também ajudam a manter as populações de polinizadores em declínio.

ponto de ônibus abelhas 2

Além do mais, as suculentas são boas para armazenar água da chuva, capturar partículas de poeira do ar e refrescar a cidade com as temperaturas cada vez mais altas no verão. No entanto, esta não é a única medida sustentável que a cidade está implementando. Como telhados verdes são uma ótima solução para enfrentar questões ligadas ao aquecimento global, o governo também está oferecendo subsídios aos moradores que querem substituir seus próprios telhados. Esta é uma solução acessível que pode mudar a qualidade de vida nas grandes cidades. Vamos importar esta ideia?

ponto de ônibus abelhas 3

Publicidade

Fotos: uitdragerij


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.