Debate

Homem fica chocado ao ver foto de sua perna amputada em embalagem de cigarro

por: Gabriela Glette

Por mais que, fotografias de estragos causados pelo fumo nas embalagens de cigarro ajudem as pessoas a parar de fumar, precisamos discutir sobre os limites da ética e privacidade. Um albanês de 60 anos ficou chocado ao ver que era sua perna que estava sendo exposta – sem o seu consentimento. Isto aconteceu depois de seu filho comprar uma caixa de cigarros em Luxemburgo, no ano passado. Reconhecendo a perna do pai devido às cicatrizes, dias depois ele mostrou a ele, que confirmou.

perna amputada 2

Pior ainda do que expor o membro amputado de uma pessoa sem seu consentimento é que, apesar da caixa conter a mensagem “Fumar obstrui suas artérias”, a perna deste homem não foi amputada devido a problemas ocasionados pelo fumo. Ele precisou amputá-la depois de um assalto violento na Albânia, em 1997.

perna amputada 3

Representado pelo advogado Antoine Fittante, ele declarou que seu cliente está: “Se sentindo traído, ferido e sem sua dignidade”. O advogado ainda completa dizendo que a foto foi tirada em um hospital em Metz – na França, que ele visitara anos atrás para adquirir informações sobre próteses de pernas. O advogado do homem está atualmente em conversações com a Comissão Europeia para descobrir quem é responsável pela circulação da imagem.

Publicidade

Fotos 1 e 2: Unsplash

Foto 3: Twitter


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lázaro Ramos diz que se separar foi o que deixou a relação com Taís Araújo mais forte