Viagem

Hotel flutuante oferece luxo e visão privilegiada da aurora boreal na Suécia

17 • 07 • 2019 às 22:54
Atualizada em 18 • 07 • 2019 às 10:54
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se a experiência de um hotel é formada pelo cenário, a localização, a acomodação e as atrações oferecidas no local, o novo Arctic Bath, finalmente aberto para reservas na Suécia, abre suas portas já como uma referência: luxo e exclusividade se apresentam em um cenário estonteante, tendo o local e a natureza ao redor como verdadeiro espetáculo particular. O hotel fica no Rio Lule – e entenda bem: não à beira do rio, mas sim dentro do próprio rio, flutuando nas águas geladas que nascem na Lapônia e chegam até o norte da Suécia.

Com somente seis quartos disponíveis, que ora flutuam graciosamente (e livremente) pelas águas do Lule, ora permanecem congelados sobre o Rio no inverno sueco. Todos os quartos possuem Wi-fi, ar-condicionado e aquecimento, e o hotel oferece ainda outros seis quartos em terra firme.

O hotel com o rio quando congelado

Com praticamente impacto ambiental zero, o Arctic Bath ainda oferece um delicioso spa, com saunas, salas de tratamentos, banho quente e um banho gelado ao ar livre. Ao centro de seu formato circular, um espaço de convivência permite aos hóspedes tomar banho de sol ou, aos mais corajosos, mergulhas nas águas congelantes do Lule – mantidas a cerca de 3 graus centígrados.

Acima, o spa do hotel; abaixo, a área de convivência e mergulho do hotel

Quem já não vê a hora de se hospedar, saiba que a principal atração do Arctic Bath não está efetivamente no próprio hotel, mas sim nos céus: o local é um ponto privilegiado para se observar a aurora boreal. Todas essas comodidades e experiências especiais se dão, portanto, sob as incríveis luzes de um dos mais espetaculares fenômenos ópticos do planeta.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness