Decoração

Ikea cria fonte especial a partir do design de seus sofás

por: Vitor Paiva

Depois que uma loja da IKEA ofereceu a possibilidade aos seus clientes de desenharem o formato e os encaixes modulares de seus sofás, uma chuva de memes na internet começou a brincar com os desenhos mais malucos do mundo, como sofás-labirinto ou sofás imensos, que seriam vendidos a preços exorbitantes. A loja então decidiu capitalizar a onda, e criou uma fonte inspirada especialmente na criatividade dos usuários – sim, a loja se juntou à agência Proximity London para criar um alfabeto feito de sofás da IKEA.

“Inspirado pela criatividade deles, nós lançamos a fonte mais ‘confortável’ do planeta. Sua forma modular e o espaço relaxado entre as letras faz dela uma das fontes mais versáteis, e nós estamos muito ansiosos para ver como ela será usada”, escreveu Marcos Tejedor, líder de vendas em salas de estar da marca no Reino Unido e na Irlanda.

Acima, exemplos dos absurdos sofás criados como memes na internet

A fonte, intitulada “Soffa Sans”, pode ser instalada no Word ou para outros editores de texto, disponível nas cores branco, azul e cinza.

A fonte feita de sofás da IKEA

A própria IKEA decidiu se adiantar diante do que evidentemente a internet viria a fazer, e calculou quanto seria realmente fabricar a fonte – e espalhar um abecedário pela sala de uma casa. Seriam 1.434 produtos, e sairiam pelo valor de 106.320 libras – aproximadamente 500 mil reais. A “Soffa Sans” pode ser baixada diretamente do site da IKEA.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bob Esponja ganha coleção de bonecos em suas versões memes