Design

Ikea lança utensílios de cozinha feitos de palha de arroz

por: Mari Dutra

A Ikea está sempre inovando e acaba de lançar uma coleção de utensílios de cozinha feitos de palha de arroz, material que sobra após a colheita do cereal. Apelidada de Förändring, ela chega às lojas da Índia como uma alternativa à diminuição da poluição do ar.

No país, a palha do arroz geralmente é queimada após a colheita, interferindo na qualidade do ar e na saúde da população. De acordo com a empresa sueca, 9 das 10 cidades mais poluídas do mundo estão na Índia.

Em um vídeo publicado no canal do Vimeo oficial da marca, a gerente de sustentabilidade do Sul da Ásia Helene Davidsson explica como surgiu a ideia de usar o material. Segundo ela, a Ikea teria analisado as principais causas da poluição atmosférica no país e percebeu que a queima dos campos de arroz exercia um papel fundamental na propagação deste problema.

FÖRÄNDRING from IKEA Today on Vimeo.

O nome Förändring significa “mudança” em sueco e é isso que se busca promover com a nova coleção, que faz parte do programa Better Air Now. Lançadas em um evento de design na Suécia, as peças deverão chegar às lojas indianas a partir de setembro, conforme informações do Ciclo Vivo.

A Ikea afirma que a ambição da iniciativa é incluir outras regiões da Índia no programa e criar um modelo que possa ser replicável em outros países do mundo. Nós estamos torcendo por isso.

Publicidade

Fotos: Reprodução Vimeo/Ikea


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Criaram um assustador abajur inspirado no balão vermelho de ‘A Coisa’