Arte

Ilustradora cria realismo mágico inspirado em memórias da infância

por: Gabriela Glette

O universo infantil é mágico, colorido e extremamente criativo. Durante este período de nossas vidas, monstros convivem com seres humanos, animais falam e tudo ao redor acaba ganhando um ar de epopeia. É na tentativa de resgatar estas memórias, que a ilustradora Gabriella Barouc – baseada em Tel Aviv desenvolve sua arte, denominada por ela mesma como realismo mágico.

realismo mágico 1

Com paleta de cores suaves, seu amor por livros infantis fala muito sobre o universo mágico criado pela artista. Em cenas fantásticas, onde animais convivem e interagem com seres humanos, a inspiração vem de diferentes lugares: “Me inspiro principalmente por música, poesia, livros de histórias, natureza e outros artistas”, disse ao site My Modern Met.

realismo mágico 2

Criaturas extraordinárias e lugares mágicos fazem parte da realidade da artista, que através de sua arte nostálgica, abre um questionamento: Por que, na maioria das vezes, não somos capazes de manter a criança viva dentro de nós?

realismo mágico 3

realismo mágico 4

realismo mágico 5

realismo mágico 6

realismo mágico 7

realismo mágico 8

realismo mágico 9

realismo mágico 10

realismo mágico 11

realismo mágico 12

realismo mágico 13

realismo mágico 14

realismo mágico 15

Publicidade

Fotos: Gabriella Barouch

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Netflix reabre cinema histórico de NY para exibir seus filmes