Tecnologia

Instagram testa no Brasil posts sem número de curtidas

por: Redação Hypeness

Os mais atentos já perceberam que alguma coisa mudou no Instagram. Depois de testes intensos no Canadá, o Brasil é a bola da vez nos planos da rede social de fotografia de extinguir os likes.

– Geração Z usa Instagram para se informar sobre política, aponta estudo

Ainda em fase experimental, a ideia da gigante norte-americana controlada por Mark Zuckerberg é remover o número total de curtidas de fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil dos usuários. 

O novo feed acaba com ‘corrida por likes’

Apenas o dono de cada conta poderá saber a quantidade de pessoas que apertaram o coraçãozinho. “Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”, justificou o Instagram Brasil em nota. 

A companhia cita distorção do intuito da plataforma, que se transformou em uma corrida por likes. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”, pontua. 

– A importância da foto azul de Marquezine e Bündchen no Instagram

“Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, encerra.  

Saúde mental, eu curto! 

Todo mundo sabe que a vida é muito mais que a linha do tempo do Instagram. Mesmo assim, a rede social focada na promoção da imagem é a mais prejudicial à saúde mental de jovens. A conclusão é de pesquisa da Royal Society for Public Health, do Reino Unido. 

– Black Alien se abre sobre dependência química e saída do ‘fundo do poço’: ‘É saúde mental’

A instituição de saúde pública revela que o Instagram é mais viciante que álcool e cigarro. O uso constante do aplicativo elevou taxas de depressão e ansiedade em 70% nos últimos 25 anos.

1.

2.

3.

4.

5.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inteligência artificial cria réplicas de visitantes em parque da LEGO