Viagem

Itália oferece viagens grátis a quem topar viajar sem celular

por: Gabriela Glette

Uma das regiões mais lindas e procuradas da Itália, muita gente sonha em conhecer as Dolomitas – nos Alpes Italianos. Pois saiba que o país está oferecendo uma viagem de 5 dias com tudo pago, mas com uma condição: os escolhidos não poderão levar celular e computador. Por mais estranha que possa parecer a ideia de ficar 5 dias sem internet, o objetivo é justamente este. Batizada de Recharge in nature, in the Heart of the Dolomites (Recarregue as energias na natureza, no coração das Dolomitas), a ação é uma tentativa de nos mostrar a importância de se desconectar.

viagem dolomitas 2

A promoção faz parte de uma iniciativa conjunta entre 7 vilarejos da região de Veneto: Rocca Pietore, Alleghe, Colle Santa Lucia, Livinallongo del Col di Lana, Arabba, Cencenighe, San Tomaso Agordino e Taibon Agordino. Juntos, eles querem promover o turismo na região, assim como algumas melhorias na comunidade local, um pouco castigada após fortes temporais no ano passado.

viagem dolomitas 3

A viagem acontece entre os dias 13 e 17 de setembro e as inscrições podem ser feitas até dia 9 de agosto. Para participar, basta ter um nível intermediário de inglês e ser maior de 18 anos. E é claro, aceitar a condição de passar 5 dias longe do mundo virtual, o que não faz mal a ninguém.

viagem dolomitas 1

viagem dolomitas 4

Publicidade

Fotos 1, 2 e 4: Unsplash

Foto 3: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mapa colorido aponta quais os restaurantes mais antigos em cada continente