Debate

Japoneses estão alugando carros por motivos diversos, menos para dirigir

por: Gabriela Glette

Nos últimos tempos, um fenômeno no mínimo curioso tem acontecido no Japão. As empresas de aluguel e compartilhamento de carros têm notado um aumento considerável no número de operações, o que economicamente seria uma boa notícia. No entanto, a quilometragem destes automóveis permanece quase a mesma e é aí que está o dado curioso. As pessoas estão alugando carros para fazer diversas coisas, menos para ir de um lugar para outro.

japão alugar carro 1

A NTT Docomo Inc., uma popular operadora de serviços de compartilhamento de veículos no Japão, disse que uma pesquisa de 2018 revelou que um em cada oito usuários alugou carro para outros serviços além do transporte. Entre estas atividades inusitadas, estão dormir ou descansar e usar os automóveis como lugares tranquilos e confortáveis para conversar ao telefone com amigos, familiares ou parceiros de negócios.

japão alugar carro 2

Outros japoneses alugam carros para assistir televisão e até mesmo fazer tratamentos com máscaras faciais. Talvez a explicação esteja na facilidade e acessibilidade no aluguel de carros, já que custa cerca de 15 reais para alugar um carro por 30 minutos e existem milhares de locadoras espalhadas pelo país. Embora a maioria dos clientes ainda use carros de aluguel para dirigir, o número de pessoas que os utilizam para outros fins vem subindo aos poucos.

japão alugar carro 3

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Soco nos terraplanistas’: Globo prova que Terra é redonda e internet celebra