Debate

Jornalista demitida por burnout é barrada na porta em sua volta à Globo

por: Redação Hypeness


Izabella Camargo conseguiu na Justiça a reintegração ao quadro de funcionários da TV Globo. A jornalista, que diz ter sido demitida depois do diagnóstico de síndrome de burnout, esteve na sede paulista da emissora na quarta-feira (10). 

Demitida após licença médica, jornalista da Globo faz desabafo

Izabella apareceu acompanhada pelo marido Thiago Godoy Nascimento e o advogado. Ela, no entanto, foi recebida na calçada. 

Izabella conversou com representantes na calçada da Globo

“Eles me receberam na calçada, a conversa foi feita de pé, na rua”, revelou à Veja. Já a Globo declarou que não comenta “caso sub judice”.

A recontratação é fruto de decisão do juiz José Aguiar Linhares Lima Neto, membro da 24ª Vara do Trabalho, que determinou cumprimento da medida até às 11h de quarta. 

– Justiça determina que Globo recontrate jornalista Izabella Camargo

“Nunca fiz nada de errado desde o princípio e por isso a minha sensação é muito boa porque exerci comigo o que sempre exerci na reportagem, de buscar a verdade e a lei. Como era troca de turno, foi muito bom ser abraçada por pessoas que vibraram com a notícia”, relatou ao UOL

A jornalista afirma que não decidiu se insiste no cumprimento da determinação ou opta por um acordo com a Globo. Izabella Camargo trabalhou por seis anos na emissora carioca. 

View this post on Instagram

As respostas não estão na internet, a cura não está na farmácia, o alívio para qualquer desafio físico e emocional não está longe. A saída é pra dentro e as respostas estão na natureza. Externa e interna. Olhando o ceu, como nesse registro feito há meses pela amiga @angelarezefotografia observando os ciclos da natureza, fica mais fácil lembrar e compreender que tudo passa. Coisas boas e ruins passam. Flores nascem e morrem. Pessoas e animais nascem e morrem. Sentimentos nascem e morrem. Atitudes surpreendem e decepcionam. Comportamentos começam e terminam … Esquecemos dessa verdade inexorável de tão simples que é a realidade. Entendo que as estações do ano nos lembram disso sempre. Tempo de se nutrir, de florescer, de se despedir das folhas e flores e silenciar para começar tudo de novo. Tudo está mudando o tempo inteiro e ainda ficamos impressionados quando alguma mudança acontece em nossas vidas! Estamos evoluindo há milhares de anos, contudo nossa respiração continua sendo nossa bússola! Obrigada @thiagognasc @tadashikadomoto @fernandabianchinisaad e todos os médicos, terapeutas e amigos do bem que me ajudam a voltar para a realidade! Sugiro que se você chegou até aqui respire profundamente e agradeça por tudo que te faz evoluir: espiritualmente, emocionalmente e fisicamente. Vai dar tudo certo! #namastê #inspira #respeito #dêtempoaotempo #ciclos #pausa #saúdemental

A post shared by Izabella Camargo (@izabellacamargoreal) on


A paranaense era rosto conhecido, sobretudo dos espectadores de São Paulo. Antes da demissão, atuou na previsão do tempo do jornal ‘Hora 1’ e no ‘Em Ponto’, ambos exibidos entre 4h e 6h. Camargo explicou que os sintomas surgiram em agosto de 2017, cinco anos depois da transferência para o turno da madrugada. Os médicos aconselharam mudanças. 

– Fui demitida porque fiquei doente’. Jornalista da Globo foi afastada por Burnout e acabou desligada

Izabella Camargo chegou a ter um colapso nervoso no ar e foi afastada. Ao retornar, soube da demissão. A Globo sempre negou ligação com o problema de saúde. 

“Eu estou aqui pra lembrar que, quando a gente sempre pensa no que podemos ganhar, nas oportunidades que têm pela frente e não só pensarmos no que estamos perdendo, tudo dá certo (…) Bons caminhos para vocês!”, finalizou em vídeo postado na rede social”.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Projeto garante por lei presença de animais em condomínios; entenda