Debate

Jornalista sugere que desempregados ofereçam serviços de graça

por: Redação Hypeness

Nathalia Arcuri se destacou como youtuber especializada em finanças. A jornalista, responsável pelo canal ‘Me Poupe’, causou polêmica ao sugerir que desempregados trabalhem de graça

– Estudo comprova que imigrantes são bons para a economia e não o contrário

A dica, como mostrou o Catraca Livre, foi dada para suprir a crise gerada pelos 13 milhões de brasileiros desempregados. Arcuri enxerga com bons olhos a possibilidade de trabalhar de graça, nem que seja por algumas semanas. 

Como uma pessoa sem dinheiro por trabalhar de graça?

“Você vai ligar para o seu amigo, sua amiga, uma empresa que você conhece aí perto de você e vai se oferecer para trabalhar nestas quatro horas de graça”, disse no vídeo feito para desempregados.

A sugestão de Nathalia para que as pessoas trabalhem de graça integra uma espécie de 12 mandamentos para conseguir um emprego e, segundo ela, “ganhando mais dinheiro do que você ganhava antes. Dúvida?”  

– Cubano desempregado é recusado como gari. Motivo: Ele é médico

– ‘Morria de medo’: Youtuber Dora Figueiredo se emociona ao falar de relacionamento abusivo

“Você vai trabalhar de graça como período de teste para que quem está do outro lado perceba o valor que tem o seu trabalho. No momento que você conseguir – porque não é toda a empresa que permite que as pessoas trabalhem de graça – por duas semanas que seja, você vai se fazer presente”. 

Partindo do raciocínio de Nathalia Arcuri, “no momento que acabar o seu prazo, a pessoa não tenha outra coisa a fazer a não ser te contratar”. 

Para base de comparação, o salário mínimo está em R$ 998,00 por mês. Média de R$ 33,27 por dia. Em 2018, o custo de vida na cidade de São Paulo subiu 3,89%, maior do que em 2017, que registrou alta de 2,44%.

Veja a partir do minuto 6:50:

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
“Estão jogando energia errada”, desabafa Tatá Werneck sobre gravidez