Inspiração

Jovem costura gravatas para estimular adoção de animais e recebe elogios de Obama

por: Vitor Paiva

O talento e a paixão do jovem norte-americano Darius Brown, de 12 anos, para o desenho, o corte a costura ganhou um propósito muito além de qualquer sentido financeiro ou profissional: a fim de promover a adoção de animais abandonados na região de Nova Jersey, onde vive, Darius distribui gravatinhas borboletas feitas por ele especialmente para cães e gatos. O que começou como um hobbie se transformou em um projeto, arrancando elogios de personalidades graúdas como o ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

Darius Brown e uma de suas gravatinhas

As gravatas são doadas para abrigos, como uma maneira de ampliar a atenção para os animais em busca de adoção e de um novo lar. O fato de ter nascido com dificuldades de fala, compreensão e motoras jamais impediu Darius de viver sua vida plenamente e de se dedicar à sua paixão pela costura – e pelos animais. Tudo começou justamente como uma atividade estimulante para seu desenvolvimento, quando ele tinha somente 8 anos, ajudando sua irmã mais velha a cortar tecidos e fazer laços – os mesmos laços que se transformaram em gravatinhas.

 

A atividade se transformou não só em um projeto, mas em um empreendimento: aos 11 anos Darius fundou a empresa Beaux & Paws, produzindo gravatas cheias de estilo para os pets. O abandono de animais depois dos furacões Harvey e Irma estimulou o jovem a distribuir suas gravatas nos abrigos, e com isso as adoções foram subindo – e foi esse gesto que chamou a atenção de Obama, que escreveu uma carta para Darius.

“Ao fundar a Beaux e Paws e elevar as vidas daqueles ao seu redor, fica claro que você está fazendo sua parte. Tenho certeza que você tem um tremendo orgulho de tudo o que realizou. Enquanto você permanecer engajado no mundo ao seu redor, e procurando maneiras de ajudar aos outros e nunca desistindo de si, eu estou confiante de que nosso futuro será brilhante ”, escreveu Obama.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gagliasso surpreende seguidores com fotos inéditas de Bless, caçula recém adotado