Ciência

Junho bate recordes de calor na Europa e especialistas alertam para mudanças climáticas

por: Redação Hypeness

Não é só no Rio de Janeiro que os termômetros chegam a marcar 40ºC. Na Europa, essa temperatura se tornou uma constante em junho deste ano, batendo recordes de calor.

As regiões mais afetadas foram França, Alemanha e o norte da Espanha, onde as temperaturas registradas estavam entre 6º e 10ºC acima do normal para esta época do ano. Em todo o continente, houve um aumento médio de 2ºC no calor.

Mapa mostra onda de calor registrada na Europa.

Mapa mostra onda de calor registrada na Europa. Foto: Getty

De acordo com informações da European Satellite Agency divulgadas pelo Daily Star, o mês esteve 0,1ºC mais quente do que o mês de junho de 2016, considerado até então como o mais quente da história. Na França, a temperatura chegou a 45,9ºC, enquanto a Espanha foi tomada por diversos incêndios causados pela onda de calor. A cidade de Girona, próxima a Barcelona, registrou temperaturas de 42ºC.

Recordes de calor foram reportados na Alemanha, Polônia e República Tcheca. Até mesmo a Inglaterra, reconhecida por seu clima frio, chegou a 34ºC. Especialistas alertam que, embora temperaturas tão elevadas sejam incomuns, elas podem se tornar cada vez mais frequentes devido à crise climática.

Publicidade

Foto em destaque: Hans Reniers


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ob-la-di-ob-la-da, dos Beatles, beira a perfeição, afirma estudo