Debate

Justiça determina que Globo recontrate jornalista Izabella Camargo

por: Redação Hypeness

A Justiça ordenou que a TV Globo reintegre Izabella Camargo ao seu quadro de funcionários. As informações são da revista Veja. Ela ganhou notoriedade por apresentar a previsão do tempo em telejornais da casa, mas foi demitida ao retornar de licença médica por causa do diagnóstico de síndrome de burnout

– Fui demitida porque fiquei doente’. Jornalista da Globo foi afastada por Burnout e acabou desligada

– Demitida após licença médica, jornalista da Globo faz desabafo

Para a profissional, o desligamento aconteceu justamente pela descoberta da síndrome, resultado de jornadas estafantes de trabalho. Izabella entrava no ar ainda de madrugada, a jornalista participava dos telejornais ‘Hora 1’ e ‘Bom Dia Brasil’. 

Izabella acredita que foi demitida por causa da síndrome

A sentença de reintegração é de José Aguiar Linhares Neto, juiz da 24ª Vara do Trabalho. O magistrado afirma que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a síndrome de burnout doença relacionada ao trabalho, atestando a nulidade da demissão. 

O juiz reforça que “[a demissão aconteceu] no período de estabilidade. Ela não poderá trabalhar no período da madrugada, para evitar o agravamento do problema”.

Izabella Camargo e TV Globo não se manifestaram sobre o assunto. Camargo, depois de deixar a emissora, fez parte da equipe de comunicação do Jair Bolsonaro, mas deixou o cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação logo em seguida. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
CEO da Dr. Cannabis fala sobre os benefícios da cannabis medicinal