Arte

Leonardo Da Vinci é tema de exposição totalmente imersiva em São Paulo

24 • 07 • 2019 às 20:00
Atualizada em 26 • 08 • 2019 às 20:58
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para celebrar a inauguração do primeiro espaço totalmente imersivo da América Latina, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo irá dar esse pontapé inicial com a mais reluzente chave de ouro possível: recebendo uma exposição de possivelmente o mais importante artista de todos os tempos. Inspirado no Atelier des Lumières, de Paris, o novo MIS Imersão abrirá suas portas com uma mostra em homenagem aos 500 anos do italiano Leonardo Da Vinci.

O espaço possuirá 2000 metros quadrados tomados por um incrível sistema de projeções utilizando 150 aparelhos para cobrir cada centímetro com as obras do mestre renascentista. A ideia é permitir que os visitantes da exposição “Leonardo Da Vinci – 500 anos” possam literalmente entrar e caminhar sobre e por dentro das pinturas, rascunhos, projetos e anotações de uma das mais impactantes personalidades da história.

As imagens são da exposição nos EUA e no Canadá

Com 45 minutos de duração, atualmente a exposição está no Canadá e nos EUA, e virá para o Brasil com tudo que tem direito: réplicas de artes, esboços anatômicos, máquinas inventadas, manuscritos e até mesmo uma projeção em tamanho real da obra “A Última Ceia”. A exposição que celebrará a vida e principalmente a obra do autor da “Mona Lisa” chegará ao MIS Imersão em outubro.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness