Arte

Londres ganha exposição sobre cachorros com curadoria de cachorros!

por: Vitor Paiva

O inovador e o inusitado são elementos fundamentais para o sucesso no mundo da arte e em uma exposição – como nortes essenciais não só para os próprios artistas, mas também para os curadores. Jamais houve, porém, uma curadoria tão singular e curiosa quanto a da nova exposição na galeria Southwark Park, em Londres: para uma coletiva de obras inspiradas em cães, os curadores responsáveis pela seleção dos trabalhos foram… os próprios cachorros.

Martin Creed

O fato dos cachorros-curadores pertencerem, entre outros, a uma curadora, uma galerista e uma crítica de arte só é importante para quem não tem imaginação, e não crê que foram os animais que escolheram as obras de arte de suas preferências. Seja como for, o “gosto” dos cães parece mesmo apurado: nomes como Joan Jonas, Martin Creed, Vic Reeves e David Shrigley estão entre os artistas selecionados para a exposição – intitulada “Dog Show”.

Joan Jonas

David Shrigley

A exposição foi preparada para celebrar os 35 anos da galeria, e irá do dia 18 de julho até 8 de setembro de 2019.

Heather Phillipson

Adam Chodzko

Publicidade

© artes: diversos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Radioca ecoa por Salvador celebrando 5 anos de muita música