Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A legalização da maconha medicinal em diversos estados dos EUA e países do mundo vem acelerando e aprofundando as pesquisas com os possíveis usos da planta para substituir outros remédios e melhorar tratamentos tão importantes quanto urgentes. E se o potencial analgésico da cannabis já vinha sendo comprovado na prática, uma pesquisa transformadora pela primeira vez confirmou que a maconha pode ser até 30 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a aspirina em combater dores e inflamações – a partir de um uso muito mais natural e menos aditivo que remédios derivados do ópio.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Guelph, em Ontário, no Canadá, e combinou bioquímica e estudos genômicos para determinar como a maconha pode trazer resultados analgésicos e anti-inflamatórios – a partir da produção das moléculas cannflavin A e B.
“Claramente há a necessidade de se desenvolver alternativas para aliviar dores agudas e crônicas para além dos derivados do ópio”, afirmou o professor Tariq Akhtar, que trabalhou na pesquisa junto com o professor Steven Rothstein. “Essas moléculas não são psicoativas e atacam a inflamação em sua origem, sendo assim analgésicos ideais”, disse.
A ideia, portanto, é utilizar essas moléculas para desenvolver remédios naturais para combater as dores. “Poder oferecer novas opções no alívio das dores é excitante, e estamos orgulhosos de que nosso trabalho tenha o potencial de se tornar uma nova ferramenta no arsenal analgésico”, afirmou Rothstein. A equipe de pesquisadores se reuniu com a empresa farmacêutica Anahit International Corp., de origem canadense, para biosintetizar as moléculas fora da maconha e, assim, produzir medicamentos.
Publicidade
Existem alguns fenômenos da natureza, que você precisa dar a sorte de estar no lugar certo, na hora certa. Sortudos...
Entre muitas questões não respondidas na humanidade, o tempo é um dos grandes mistérios. Seguimos alguns padrões...
Se os exercícios físicos regulares são capazes de proteger o corpo dos efeitos nocivos do envelhecimento de modo...
Um estudo de imagens de Plutão capturadas pela missão New Horizons, da NASA, descobriu uma série de vulcões de gelo...
Uma reportagem recente do New York Times revelou que o mundo de MIB: Homens de Preto não é tão distante assim da...
As maiores fontes de petróleo não estão em nenhum lugar do nosso planeta, mas sim em Titã, a lua de Saturno que...
Mais do que trazer conhecimento e melhorar o espírito pelo prazer em observar e absorver arte de perto, os museus...
A organização sem fins lucrativos belga Apopo está treinando ratos e equipando os roedores com equipamentos...
Uma nova datação de um fóssil descoberto na região da África Subsaariana pode alterar para sempre a questão da...