Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A legalização da maconha medicinal em diversos estados dos EUA e países do mundo vem acelerando e aprofundando as pesquisas com os possíveis usos da planta para substituir outros remédios e melhorar tratamentos tão importantes quanto urgentes. E se o potencial analgésico da cannabis já vinha sendo comprovado na prática, uma pesquisa transformadora pela primeira vez confirmou que a maconha pode ser até 30 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a aspirina em combater dores e inflamações – a partir de um uso muito mais natural e menos aditivo que remédios derivados do ópio.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade de Guelph, em Ontário, no Canadá, e combinou bioquímica e estudos genômicos para determinar como a maconha pode trazer resultados analgésicos e anti-inflamatórios – a partir da produção das moléculas cannflavin A e B.
“Claramente há a necessidade de se desenvolver alternativas para aliviar dores agudas e crônicas para além dos derivados do ópio”, afirmou o professor Tariq Akhtar, que trabalhou na pesquisa junto com o professor Steven Rothstein. “Essas moléculas não são psicoativas e atacam a inflamação em sua origem, sendo assim analgésicos ideais”, disse.
A ideia, portanto, é utilizar essas moléculas para desenvolver remédios naturais para combater as dores. “Poder oferecer novas opções no alívio das dores é excitante, e estamos orgulhosos de que nosso trabalho tenha o potencial de se tornar uma nova ferramenta no arsenal analgésico”, afirmou Rothstein. A equipe de pesquisadores se reuniu com a empresa farmacêutica Anahit International Corp., de origem canadense, para biosintetizar as moléculas fora da maconha e, assim, produzir medicamentos.
Publicidade
Da próxima vez que alguém te pedir para fazer um cálculo e você se enrolar, saiba que a ciência possivelmente já...
Há dias, satélites no espaço têm acompanhado uma maça gigante e opaca, que encobre parte do Oceano Atlântico. Nas...
Passar horas e horas na frente do computador não é bom para ninguém (e nós apostamos que você já sabe...
Uma nova pesquisa científica traz resultados curiosos sobre a influência de elementos químicos na determinação do...
Se alguém aí acha a natureza humana complexa demais para ser compreendida, então prepara-se para conhecer o Physarum...
O fóssil de uma criança hominídea foi encontrado no complexo de cavernas da África do Sul conhecido como Rising...
Um boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde revelou que nenhuma criança morreu por conta das...
É possível saber que estamos nos aproximando do mar pelo cheiro: o oceano oferece um perfume preciso e inigualável,...
A lógica mais elementar lembra que a história que será estudada no futuro está sempre acontecendo hoje, mas foram...