Sustentabilidade

Mais frio que o Alasca: Parque nacional do Rio registra -8,1ºC

por: Tarsila Döhler

O inverno começou no dia 21 de junho, mas até agora muita gente ainda não estava sentindo o frio característico da estação. Na manhã desta segunda-feira (8), porém, o tempo esfriou: os termômetros marcaram -8,1ºC no Parque Nacional de Itatiaia, a menor temperatura do estado do Rio de Janeiro este ano.

A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que às 2h, já registrava o recorde de temperatura, quando faziam -7,4°C. Na manhã de domingo (7), os termômetros da própria reserva, localizada no sul do estado, a 2.452 metros de altitude, registravam -5,6ºC.

Poça d’água congelou no Parque Nacional de Itatiaia

Nem a cidade do Rio de Janeiro, conhecida pelo habitual calor, escapou do frio: no sábado (6), os 14ºC indicavam a menor temperatura na capital este ano. A máxima daquele dia não ultrapassou os 21ºC. A cidade de Resende, no sul do estado, registrou 8ºC naquela manhã.

Já em Petrópolis, na Região Serrana, o começo da manhã teve 12ºC. Famosa pelo clima, a cidade espera mais de um milhão de visitantes, que chegam em busca de eventos no local ou para conhecer seus pontos turísticos. Espera-se que 80% das pousadas e hotéis fiquem lotados nesta época.

Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, o Inmet registrou 7,8ºC de sábado para domingo, com sensação térmica ainda baixa. 

 

 

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Tarsila Döhler
Jornalista, pisciana, apaixonada por brechó, cerveja gelada e livros. Natural do interior, com sonho na cidade grande. Divide a vida entre textos, diagramação, bordados e os 360 dias de espera pelo carnaval.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Moradores do sul são os que mais consomem orgânicos, aponta levantamento