Inovação

 Maratona ou maratoma? Skol cria botão que traz cerveja gelada para você curtir sua série

23 • 07 • 2019 às 10:56 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Maratonar sua série preferida é um compromisso de tamanha importância que muitas vezes se levantar do sofá e ir até a esquina pode se tornar um imenso problema. Mas o que fazer quando, no meio de um episódio, percebe-se que acabou a cerveja? A Skol encontrou uma solução para tal dilema contemporâneo e, em parceria com o serviço de entregas Zé Delivery, criou o “SOS Skol”, um aparato que, com somente o apertar de um botão, leva a cerveja para onde o usuário estiver.

O dispositivo do “SOS Skol”

A campanha se valeu do lançamento da nova temporada de “La Casa de Papel” no Netflix para divulgar a novidade em um divertido vídeo. Com o “SOS Skol”, o ato de atravessar uma maratona acompanhado de latinhas geladas ganhou inclusive um novo verbo: “maratomar”. O serviço promete a entrega mais rápida possível, sem a cobrança de frete, para clientes previamente cadastrados no aplicativo da marca.

Por enquanto somente os clientes que mais utilizam a plataforma terão direito ao botão durante o período de testes. A expectativa, porém, é que o “SOS Skol” esteja até o fim do ano disponível a todos os inscritos no app nas praças onde o serviço atua – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Curitiba.

E como receber a cerveja mas ter de espera-la resfriar não resolve o problema, o “SOS Skol” garante que as latinhas chegarão geladas – a “maratoma”, afinal, não pode parar.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Canais Especiais Hypeness