Debate

Mau gosto… Casal transforma apartamento para aluguel em cenário de Chernobyl

Vitor Paiva - 15/07/2019 | Atualizada em - 16/07/2019

O sucesso de uma série é hoje uma verdadeira oportunidade de negócio nas mais variadas e inesperadas frentes – e, dependendo do tema do show de sucesso, tal oportunidade pode possuir um gosto bastante duvidoso. É o caso do que fez o casal Linus, residente de Vilnius, capitão da Lituânia, que decidiu transformar o apartamento da avó de um deles em um cenário da série Chernobyl, da HBO. A série retrata os bastidores do pior acidente nuclear da história, uma das maiores tragédias humanas de todos os tempos.

A decisão de preparar o apartamento especialmente inspirado na série para ser alugado no site Airbnb não é por acaso: Vilnius é a cidade onde Chernobyl foi filmada, e o local foi reformado e redecorado para trazer diretamente do passado os ares de uma antiga residência soviética.

Tudo no apartamento é de época: cortinas originais, louças fabricadas na antiga União Soviética, ferro de passar, secador de cabelos, vitrola e vinis da década de 1980. Até os adesivos que decoram trazem o espírito da época – e da série.

Apesar de funcionar como uma estranha máquina do tempo, levando de volta não só para a década em questão, mas para um cenário que inspira pavor e tragédia, o apartamento dos Linus oferece confortos modernos: Wi-fi, aquecimento e mais. Para quem se animar com essa premissa um tanto sombria, uma noite em Chernobyl custa 60 euros, em torno de R$ 253, pelo Airbnb.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Casal diz que ataque racista contra jovem negro no Leblon não foi por causa da cor de pele