Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto pescava com o pai, o menino Robson Cavalcante – de 8 anos, encontrou um fóssil de jacaré gigante enterrado às margens do Rio Acre. Especialistas garantem que o fragmento encontrado é a mandíbula do animal, que possui 8 milhões de anos. Um paleontólogo está no local desde o dia 16 para fazer a remoção.
O carpinteiro José Militão – pai da criança, precisou usar enxada e picareta para fazer a escavação, do que pensou ser um dinossauro. Ao site G1, ele confirma: “Fiz com bastante cuidado para não danificar”. Coincidentemente, ele disse que sempre se interessou por animais pré históricos e costumava escavar locais próximos ao rio na esperança de encontrar fósseis.
Quando a notícia se espalhou, o arqueólogo Jonas Filho se dirigiu ao local. Ele afirma que o fragmento encontrado é parte do crânio de um Purussauro, réptil pré histórico que viveu há mais de 8 milhões de anos nos rios e pântanos da floresta amazônica e que tinha mais de 12 metros de comprimento: “É uma mandíbula completa, no caso, pode até se considerar um material inédito, porque às vezes você encontra, mas separada”.
Publicidade
Uma das mais letais formas da doença, o câncer no pâncreas alcança uma taxa média de mortalidade de 95%, e é...
Um time internacional de cientistas descobriu uma nova espécie de formiga recentemente. Após analisar um âmbar...
Há 8 anos circulando pela superfície de Marte, o robô Curiosity fez um registro bem legal: ele captou através de...
Além de batizar um dos mais importantes discos da história do rock, o lado escuro da Lua, face de nosso satélite...
Se hoje utilizamos GPS e aplicativos variados indicando o caminho por nossos bairros e cidades cotidianamente, um novo...
O futuro parece mesmo passar necessariamente pela inteligência artificial – e isso inclui o futuro da medicina, dos...
O mal que a carne provoca ao nosso coração é proporcional à velocidade do bem à nossa saúde que deixar de comer...
Apesar das ameaças de cortes em pesquisas e da inacreditável desvalorização da ciência de modo geral que parece...
Um estudo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) mostra que o Brasil pode ter 7 vezes mais casos de coronavírus do...