Debate

Metrô de São Paulo vai ter que indenizar passageiro assaltado em estação

por: Redação Hypeness

O Metrô de São Paulo terá que pagar indenização para passageiro assaltado dentro de suas dependências. A reportagem do jornal Agora revela que o usuário acabou roubado na estação Penha, da linha 3-vermelha. Ele registrou boletim de ocorrência e passou por exame no IML (Instituto Médico Legal). 

– Alguém está surpreso que em apenas dois dias a nova lei contra assédio prendeu homem em trem de SP?

A 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo oficializou a decisão na terça-feira (23). O defensor público Adriano Elias Oliveira confirmou o pagamento de R$ 15 mil de indenização por danos morais. 

O assalto aconteceu em 2017. Era por volta da meia-noite quando o passageiro foi surpreendido por dois homens. Ele chegou a correr em busca de seguranças, não encontrou ninguém, teve o relógio roubado e foi agredido. 

“O Metrô tentou se defender dizendo que ele já havia passado a catraca, porém nós alegamos que ele ainda estava nas dependências da estação”, disse ao Agora o defensor público.  

A vítima diz que procurou pelos seguranças, mas não encontrou

– Seleção Hypeness: 19 ideias de bate-volta para fugir de São Paulo

– Na Turquia, quem recicla latas e garrafas ganha créditos para o metrô

O desembargador Décio Rodrigues, relator da apelação no Tribunal de Justiça, salienta que o Metrô deve ser responsabilizado, pois poderia evitar o episódios de roubo

A decisão, segundo ele, pode ser aplicada em assaltos no transporte público e casos de assédio. O TJ afirmou que cabe recurso. 

O Metrô confirmou o recurso. O metropolitano garante que os passageiros transitam em ambiente seguro e que possui mais de mil agentes de segurança e câmeras monitoramento. 

Publicidade

Foto: EBC/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Talassofobia: 12 fotos pra descobrir se você tem ‘medo do mar’