Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois de se consagrar como vencedor do Oscar de melhor filme em 2017, “Moonlight” acaba de ser eleito pelo site especializado Indie Wire como Melhor produção cinematográfica da década. A lista foi publicada na última segunda-feira, e destacou o filme dirigido por Berry Jenkins pelo protagonismo de pessoas negras, a sensibilidade do roteiro e o retrato dos conflitos e experiências de um homem negro e gay. O filme superou outras produções de sucesso como “A Rede Social”, “A Árvore da Vida”, “O Lobo de Wall Street”, “Lady Bird” e “Mad Max”.
Detalhe do pôster de “Moonlight”
“O olhar amplo sobre o desejo romântico e as dificuldades emocionais de ser um afro-americano criaram uma experiência única neste drama profundo. Sem falar na chamada ao protagonismo por artistas negros, o que renova a cultura popular de muitas maneiras”, afirmou o texto de apresentação do primeiro lugar na lista.
O diretor Berry Jenkins
Segundo o texto, o filme “reflete a mistura de despespero e desejo no centro de nossos tempos turbulentos, mas paira acima de qualquer momento histórico preciso”.
Cena de “Moonlight”
A presença de filmes com temática LGBTQI+ foi celebrada e impactante – “Moonlight” não foi o único filme a retratar esse universo e se destacar na lista. Além de “The Handmaiden”, “Pariah” e “Carol” – filme que retrata um romance lésbico protagonizado por Cate Blanchet – outro importante destaque foi, em 18o lugar, “Call Me By Your Name”, reconhecido pelo site como “o ‘Brokeback Mountain’ dessa geração”, de maneira ainda mais sensível e doce.
Cena de “Call Me By Your Name”
Publicidade
O artista Scott Gundersen juntou 10.000 rolhas de vinho manchadas em tonalidades diferentes, para criar esse retrato...
Se você ainda não extrapolou os limites do seu corpo, deixe por conta do artista tcheco Michal Trpák. Ele certamente...
Em um sistema de grandes cavernas no sul da França, uma rara descoberta arqueológica remonta não somente à...
Já mostramos aqui no Hypeness formas bem criativas de tapar os buracos que encontramos pelo caminho em muitas cidades...
Tatuagem é arte e mesmo quem não é muito fã da agulha e da tinta admite que existem tattoos que são muito mais que...
A afirmação ‘Deus é mulher’ nunca fez tanto sentido quanto nos dias atuais. O debate sobre feminismo e o combate...
A trajetória de escritor do jovem japonês Naoki Higashida, que aos 25 anos já publicou mais de 20 livros em sua...
Arte underground, arte urbana, street art, pop art. Alguns artistas são tão prolíficos e cruzam tantas fronteiras...
Segundo um boletim médico publicado na tarde dessa segunda-feira (5), o ator Paulo Gustavo apresenta quadro de melhora...