Inspiração

Morre Rowena, a ursa que inspirou o livro de Rita Lee

por: Redação Hypeness


Lembra da fotografia de Rita Lee alimentando uma ursa gigante? Trata-se de Rowena, inspiração para um livro da estrela do rock, que infelizmente faleceu. Há dois anos atrás, o animal mobilizou uma rede de solidariedade nas redes pedindo sua transferência do Piauí para São Paulo. 

Rita escreveu livro inspirado na relação com Rowena

Rowena morreu na quinta-feira (24), no Rancho dos Gnomos, em Joanópolis, interior paulista. Ela estava lá há 10 meses. A ursa teve uma trajetória complicada, passou por maus-tratos em circos e zoológicos antes de encontrar refúgio com protetores dos direitos dos animais.

Inclusive Rita Lee, que esteve no centro de acolhimento de Joanópolis e criou um laço de amizade com a ursa. O falecimento foi confirmado pela administração do Rancho dos Gnomos e da própria Luisa Mell. 

A estrela do rock virou amiga da ursa

“Eu fiquei com vontade de abraçar e beijar ela”, disse Rita no vídeo em que relatou a visita. A amizade entre as duas desaguou na publicação de um livro, ‘Amiga Ursa – Uma História Triste, mas com final feliz’, com noite de autógrafos realizada há poucos dias. 


– Ajude Luisa Mell a resgatar os ursos Kátia e Dimas, que estão em zoológico no sertão do Ceará

Rowena sofreu uma convulsão fatal por causa de complicações de um tumor, disse Marcos Pompeo, responsável pelo espaço. 


Publicidade

Fotos: Guilherme Samora/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcida rival presenteia crianças doentes com chuva de ursinhos de pelúcia em estádio