Inspiração

Motorista de Uber vai virar tenor de Ópera após ajuda de passageira

por: Gabriela Glette

Na África do Sul, o motorista de Uber – Menzi Mngoma, vai virar tenor de ópera graças à uma passageira. Conhecido por cantar para seus clientes, o africano de 27 anos trabalha na cidade de Durban e teve sorte de cantar para uma mulher que publicou um vídeo em suas redes sociais. Impressionada com a voz do rapaz, o vídeo viralizou e ele foi convidado para integrar uma famosa ópera.

motorista uber ópera 1

A música que ele interpretou enquanto dirigia era a famosa “La donna è mobile”- do italiano Luciano Pavarotti, conhecido por ter sido o tenor que popularizou mundialmente a ópera. Pouco tempo depois do vídeo ter sido compartilhado, Menzi passou a ser chamado para fazer shows e dar entrevistas.

motorista uber ópera 2

Ainda aprendendo a lidar com a fama repentina, o vídeo foi gravado por Kim Davey, que ao descobrir que ele era autodidata, não pôde desperdiçar tamanho talento: “Fiquei completamente surpresa. Não pude acreditar que um homem com talento não pudesse usá-lo. Depois de obter sua autorização para postar no Facebook o vídeo que eu gravei dele, não tinha ideia de que ele viralizaria. E as coisas simplesmente aconteceram muito rápido para ele desde então.”

motorista uber ópera 3

Convidado para fazer um teste na Ópera da Cidade do Cabo, ele está gravando um single e se prepara para participar da competição Vozes da África do Sul, também na Cidade do Cabo. Trabalhando como motorista devido à falta de oportunidade na carreira musical, bastou um gesto de empatia para que sua vida fosse virada de cabeça para baixo.

Publicidade

Fotos: Facebook


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a fazer a receita do filme ‘A Festa de Babette’ que inspirou MasterChef