Design

Mulher cria cadeira que evita manspreading e vence prêmio de design

22 • 07 • 2019 às 05:30
Atualizada em 26 • 05 • 2020 às 19:23
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Manspreading pode ser definido como o hábito que os homens têm de sentar com as pernas tão abertas que ocupam parte do assento ao lado, invadindo o espaço de outras pessoas. Isso é particularmente irritante em transportes públicos ou ambientes que contam com bancos compartilhados. Agora, a designer Laila Laurel pode ter encontrado uma solução criativa para o problema.

Laila desenvolveu cadeiras especiais para homens e mulheres. Em formato triangular, o assento masculino visa estimular que estes se mantenham com as pernas fechadas, enquanto a cadeira direcionada ao público feminino possui um separador na região central, para que as mulheres se sintam mais à vontade ao sentar-se com as pernas abertas.

Ao jornal The Independent, a designer pediu que sua criação não fosse levada muito a sério, entretanto admite que a cadeira joga luz sobre uma “questão que as mulheres enfrentam, de uma maneira divertida, porém literal“.

O projeto, chamado de “A Solution for Manspreading“, foi realizado como parte do trabalho de final de curso de Laila na Universidade de Brighton, no Reino Unido.

O design inovador rendeu a ela o Belmond Award, uma premiação que visa destacar talentos emergentes na área do design. Laila irá ganhar uma bolsa no valor de £ 1.000 e terá a oportunidade de desenvolver um produto único em conjunto com a equipe de design da rede de hotéis Belmond.

Estou completamente chocada, mas muito feliz e honrada por ter ganho o Belmond Award – e estou ansiosa para desenhar com eles este ano“, disse ela sobre a distinção.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness