Diversidade

Mulher é presa por ‘importunar marido para limpar a casa’ no Reino Unido

por: Redação Hypeness

Uma britânica passou 17 horas na prisão por “comportamento controlador”. Valerie Sanders, de 58 anos, foi acusada de ‘importunar’ o marido para limpar a casa ao invés do carro. 

– ‘Rabo de saia’ e ‘rachada’: assim se define a mulher nos dicionários

Segundo o The Sun, os problemas começaram abril de 2018, quando uma consulta de rotina detectou alterações no humor de Michael. Ao ser perguntado sobre os motivos, ele culpou a esposa, que estaria pedindo dedicação constante ao trabalho doméstico. 

Os dois se conheceram nas redes sociais

“Comportamento coercivo e controlador”, desta forma a exigência da mulher se transformou crime passível de punição. Parece mentira, mas a polícia apareceu na porta da residência de Valerie, em Catterick, e a conduziu para a delegacia. Sanders embarcou em um processo legal de um ano. 

“Fui colocada em uma cela. Nunca me meti em confusão. Fiquei aterrorizada e me senti uma criminosa”, descreveu a situação. 

Sobre a relação com Michael, ela declarou que deixava bilhetes pela casa. “Pedia que ele aspirasse o chão e limpasse as portas. Temos dois dachshunds [o famoso salsicha], mas ele passava mais tempo limpando o carro. Então, claro que reclamei. Evidente que não é um comportamento abusivo, fosse assim todos os casais estariam no tribunal?”

“Pedia que ele aspirasse o chão e limpasse as portas”

– Meninas fazem mais tarefas domésticas e ganham mesada menor, mostra estudo

– Página no Facebook reúne relatos de experiências vividas por empregadas domésticas no Brasil

Ao tabloide inglês The Sun, Michael se defendeu e declarou que não tinha intenção de processar a esposa. Contudo, insistiu na teoria de vítima de comportamento controlador e mostrou ciúme dos cachorros. 

“Não tinha mais amor. Ela costumava beijar e abraçar seus dois cachorros, mas nunca fazia o mesmo comigo”, reclamou. 

Preguiçoso da academia

Michael também tinha ciúme do cachorro da família

Além da paixão por carros, Michael se tornou viciado em musculação. O trabalho de gerente de academia, segundo Valerie, acabou com o casamento. Ela afirma que o marido passava mais tempo preocupado com dieta e malhação. 

Os dois se conheceram pela internet em 2012. Estão agora no processo de divórcio. Pelo menos Valerie se livrou das acusações, mas recebeu ordem de restrição e não pode chegar perto de Michael. Não que ela pretenda.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/foto 2: Glen Minikin/foto 3: Glen Minikin


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro Papai Noel negro de shoppings cariocas faz sucesso em Madureira