Diversidade

Mulheres de 54 países se unem para bater recorde e jogar futebol na França

por: Redação Hypeness

O futebol parece cada vez mais entorpecido pelo dinheiro. Transações milionárias tiram, pouco a pouco, o brilho da modalidade esportiva mais popular do planeta. A ‘Copa do Mundo’ feminina pode contribuir para a reumanização do esporte e frear o ímpeto anti-imigratório que toma conta do mundo. 

– A internet foi atrás e descobriu qual é o batom da rainha Marta

– Conversamos com as Dibradoras, as minas que deram um bico no machismo pelo amor ao futebol

Recorde pelo futebol menos centrado no dinheiro

O Centro de Treinamento do Olympique Lyonnais recebeu mulheres de idades e origens diferentes para bater um recorde mundial. Como mostrou o blog das Dibradoras, amantes do futebol de 54 países se uniram para bater uma bolinha. 

O evento é iniciativa da Equal Playing Field (Campo de jogo igual, em tradução livre). De olho no Guiness Book, mais de 800 pessoas realizam o jogo mais longo de todos os tempos. 

Foram três dias de bola rolando sem parar no país sede da ‘Copa do Mundo’ mais importante da história. Incentivo para que, de uma vez por todas, a mulher possa estar onde bem entender. 

– Chuteira sem logo e com símbolo de igualdade de gênero foi mais um golaço de Marta

A ‘Copa do Mundo’ deixa legado sem precedentes

O apito inicial aconteceu às 17h do dia 28 e se estendeu até segunda-feira (1). “Fazia tempo que não me divertia tanto”, disse uma alegre senhora de 60 anos, que jogou por cerca de 1 hora. 

“Eu sempre quis jogar futebol, mas na minha família havia uma cultura que mulheres não podiam jogar por causa do uniforme, do contato, da força física e etc. Aí com 18 anos eu já podia dirigir e me levar para os treinos, então me inscrevi em um clube e comecei a jogar”, contou às Dibradoras Natasha Hill, australiana de origem muçulmana, que começou a jogar futebol apenas aos 18 anos. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Internet celebra a linda normalidade do beijo entre dois homens na novela ‘Bom Sucesso’