Arte

Netflix anuncia série em que Sigmund Freud ajuda a investigar serial killer

por: Vitor Paiva

Um dos mais impactantes e revolucionários personagens dos últimos séculos, o austríaco Sigmund Freud impactou de tal forma a história do pensamento e a própria maneira da humanidade de olhar para si que suas teorias passaram a ser vistas como capazes de explicar tudo – diante do maior dos dilemas, o chavão “Freud explica” tornou-se clichê universal. Mas será que Freud seria capaz de solucionar uma série de assassinatos? Essa é a premissa da nova série da Netflix.

Passada em Viena em 1886, no contexto no qual suas teorias psicanalíticas começavam a ganhar notoriedade e enfrentar intensa resistência da intelectualidade local, na série Freud é um jovem médico, que se junta a um inspetor policial e veterano de guerra chamado Alfred Kiss e um médium chamado Fleur Salome para tentar seguir o rastro de um assassino serial. A investigação acaba por revelar uma grande conspiração criminosa no coração da capital da Áustria.

Segundo a revista norte-americana Deadline, apesar de se tratar de um programa de época, a série – intitulada simplesmente Freud – será “moderna, sexy e cheia de suspense”. A produção começará ainda esse ano, e não previsão para sua estreia, nem maiores informações sobre o elenco. Trata-se da primeira grande produção original austríaca do Netflix – que, se comparamos com o êxito comercial e de crítica da produção alemã Dark, tem tudo para ser um imenso sucesso.

O jovem Freud, à época em que a série acontecerá

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alceu Valença recebe convidados em São João online de 3 dias e sem horário para acabar