Criatividade

Nike esconde mensagens secretas em novo tênis da linha ‘Stranger Things’

por: Vitor Paiva

A parceria entre a Nike e a série “Stranger Things”  já rendeu uma bela coleção de tênis e roupas inspiradas no universo da série, sua época e seus personagens. Um novo calçado da linha foi lançado exclusivamente na Comic Con de San Diego, também inspirado na série da Netflix, mas com um diferencial: além da estética “oitentista” e das menções diretas às cores e figurinos da série, o pisante trazia mensagens, pistas, anotações e imagens secretas.

A novidade foi sendo descoberta pelos fãs que estiveram na Comic Con. Algumas são mais fáceis de encontrar: retirando a palmilha de dentro do tênis, aparece um código secreto – escrito em inglês e em russo, que Robin decodificou na série – com a mensagem: “A semana é longa. O gato prateado se alimenta quando o azul e amarelo se encontram no oeste. Uma viagem para a China parece legal, se você pisar com cautela”, diz, traduzido ao português.

A própria palmilha também traz anotações, escritas como se fossem do personagem Dustin. Em uma delas se lê: “Suzie – do you copy?”, ou, em tradução livre, “Suzie – está me ouvindo?”.

A terceira atração secreta do tênis, porém, exige um pouco mais do fã: queimando a parte de trás do tênis, revela-se o logo da série. Quem sabe mais misteriosas novidades não surgirão dessa parceria entre a Nike e Stranger Things – bem ao espírito da série.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sexy e hilário, o calendário dos taxistas de NY era tudo que você (não) precisava ver hoje