Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Vitor Paiva
Durante a celebração pelo recente quarto título mundial da seleção dos EUA de futebol feminino, a torcida que lotou o estádio na França gritou para todo mundo ouvir: pagamentos iguais. O canto evidentemente se referia aos diversos protestos e campanhas realizadas pelas jogadoras dos EUA, exigindo o fim da desigualdade salarial – especialmente, no caso da seleção norte-americana, muito mais vitoriosa e de ponta do que os homens. Aparentemente o governador do estado de Nova York ouviu o canto da torcida e os pedidos das jogadoras – e promulgou uma nova lei.
Alex Morgan e Megan Rapinoe, comemorando um gol na final da Copa
A lei estabelecida pelo democrata Andrew Cuomo durante a celebração pelo título na última quarta-feira proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres ocupando a mesma função.
A mesma lei também impede que, durante processos de seleção ou entrevistas de emprego, as empresas perguntem sobre históricos salariais e valores anteriores aos candidatos ao eventual cargo. No último mês de março as jogadoras da seleção dos EUA processaram a Federação Americana por discriminação de gênero, tendo como ponto fundamental do processo o salário recebido, menor do que o dos homens.
O governador Andrew Cuomo promulgando a lei
“A equipe feminina de futebol joga o mesmo jogo que os jogadores de futebol masculino jogam — só que melhor. Se fosse para haver alguma diferença, os homens deveriam receber menos”, afirmou o governador, durante o desfile em homenagem à seleção feminina, na promulgação da lei. “Nova York vai continuar liderando o caminho e se colocando ao lado das mulheres e meninas em todas as partes do estado”, disse o democrata. A lei é parte da Agenda de Justiça para as Mulheres 2019, um programa de medidas e leis visando combater a desigualdade e outros crimes contra as mulheres.
As jogadoras da seleção celebrando o título
Publicidade
Passou o buzz da Copa do Mundo de Futebol, mas a Uber se comprometeu a não deixar essa bola cair. A marca, que já...
Lentamente a FIFA e o universo do futebol em geral vai corrigindo a injusta maneira com que o futebol feminino...
80% da população da Bahia é negra, e Salvador é a cidade mais negra fora da África. Mas nem isso impede que casos...
O futebol argentino foi palco de um caso duplo de violência. No esporte e contra a mulher. Uma bandeirinha foi...
Bernie Sanders confirmou candidatura à presidência dos Estados Unidos. O senador independente pelo estado de Vermont...
Quem é de São Paulo já está mais do que acostumado com a chuva. Enquanto em outras cidades uma simples garoa já...
Propagandas de perfume geralmente precisam ser mais atrativas e interessantes do que as de outros produtos, pois estão...
Britto Jr. está em alta nas redes sociais. O ex-apresentador de ‘A Fazenda’ recebeu uma enxurrada de críticas...
Ninguém deveria se importar com o relacionamento alheio, afinal isso diz respeito à vida pessoal de cada um, mas em...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.