Inspiração

O abrigo onde detentos cuidam de animais abandonados

por: Gabriela Glette

Na cidade de Key West – na Flórida, uma iniciativa vem transformando a vida de pessoas e animais. Isto porque, algumas vezes por mês, detentos do Centro de Detenção do condado de Monroe, vão ao Sheriff’s Animal Farm – uma espécie de zoológico, para cuidar de animais abandonados. Criado acidentalmente, o programa começou quando os xerifes passaram a cuidar dos patos que atravessavam a rua perto do lago próximo ao centro.

detentos e animais abandonados 1

Aos poucos, as pessoas começaram a procurar a instituição, deixando animais que encontravam nas ruas. Se tudo começou com apenas 20 animais, hoje eles já são responsáveis por mais de 150 e o lugar é mantido através de doações e com a ajuda dos detentos. Definitivamente, este é o trabalho mais cobiçado do centro de detenção.

detentos e animais abandonados 2

A xerife responsável pelo programa – Jeanne Selander, disse que estes animais estão transformando a vida destas pessoas: Já vi muitas mudanças de personalidades incríveis. Alguns detentos chegam e são muito fechados, e estão nervosos, não sabem bem o que fazer. Alguns deles têm histórias incríveis, e os vemos interagindo com os animais, e os animais os amam incondicionalmente”. Ainda restam dúvidas de que o amor transforma?

detentos e animais abandonados 3

detentos e animais abandonados 4

detentos e animais abandonados 5

detentos e animais abandonados 6

detentos e animais abandonados 7

detentos e animais abandonados 8

Publicidade

Fotos: Sheriff's Animal Farm


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com Xuxa na plateia, Gugu dança ‘Pintinho Amarelinho’ em último programa na TV