Arte

OSGEMEOS vão ganhar exposição especial na Pinacoteca

por: Vitor Paiva

Uma das maiores grifes do grafite e da street art contemporânea, OSGEMEOS já espalharam sua street art por todo o mundo. Formada pelos irmãos paulistanos Otávio Pandolfo e Gustavo Pandolfo, depois de espalhar suas críticas sociais, seus retratos do cotidiano urbano e seus personagens influenciados pela cultura hip-hop e a pichação por todo o mundo, o trabalho dos dois irmãos gêmeos idênticos retorna onde tudo começou: São Paulo, mais precisamente na Pinacoteca.

A dupla OSGEMEOS

A exposição é aberta ao público da Pinacoteca de São Paulo no próximo dia 28 de março e segue até agosto. ‘OSGEMEOS: Segredo’ é a primeira mostra panorâmica da dupla de artistas. A ideia é ocupar com a exposição sete galerias do primeiro andar e o octógono do local – em formato semelhante a como se deu recentemente a exposição do artista carioca Ernesto Neto. São por volta de 60 trabalhos, incluindo obras inéditas e ainda programações paralelas com atividades relacionadas ao universo e ao repertório d’OSGEMEOS, que também acontecerão junto à mostra.

Otávio e Gustavo começaram no grafite por volta de 1987 no bairro do Cambuci, em São Paulo, onde cresceram, e foram aos poucos se tornando uma das mais fortes marcas do grafite atual não só no Brasil, mas em todo o mundo. OSGEMEOS já levaram seu trabalho para os mais diversos países, como EUA, Inglaterra, Grécia, Cuba, Alemanha, Canadá, Portugal e muitos outros, com sucesso comercial e de crítica. tornando-os atualmente dois dos mais influentes da arte urbana atual.

Serviço: 

Quando: de 28 de março de 2020, sábado a 3 de agosto de 2020

De quarta a segunda, das 10h às 18h

Onde: Pinacoteca de São Paulo: Edifício Pina Luz. Praça da Luz 2, São Paulo, SP 

Quanto: R$ 15,00 (entrada inteira) / R$ 7,50 (meia-entrada)

Aos sábados, a entrada da Pina é gratuita para todos

Publicidade

© fotos: divulgação

© arte: OSGEMEOS


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Otto, Alcione e Seu Jorge numa sequencia linda de lives