Inspiração

Para combater a fome, atacante da Seleção arrecada 6 toneladas de alimentos

por: Vitor Paiva

Afirmar que um problema evidente não existe só faz agravar ainda mais o mal e, enquanto o atual governo federal pretende tapar a terrível realidade da fome no Brasil com uma peneira ilusória, outros botam a mão na massa – ou a bola na rede – para ajudar quem mais precisa. Foi o que fez o jogador Richarlison, campeão da Copa América pela Seleção Brasileira, ao promover uma partida beneficente em Nova Venécia, sua cidade natal, no estado do Espírito Santo. Mais do que vencer o adversário em campo, o propósito do jogo era ajudar a vencer a fome no país.

Richarlison com parte dos alimentos arrecadados

A partida aconteceu no último dia 13, e os alimentos arrecadados foram todos doados para famílias em situação de pobreza na região. E não foi pouca a quantidade: cerca de 6,4 toneladas de alimentos foram doadas a partir do evento organizado por Richarlison. Se existe a chance de fazer uma pequena diferença na vida de alguém, não pense duas vezes. Obrigado, mais uma vez, Nova Venécia e toda região!”,  escreveu o jogador em seu perfil no Instagram.

Mais alimentos doados por conta da partida

Além dos alimentos, as crianças das famílias também receberam camisas da seleção brasileira autografadas pelo jogador. Mais de 3 mil pessoas compareceram para assistir a partida no estádio Zenor Pedrosa Rocha. O jogo aconteceu no sábado, dia 13, mas somente na última sexta-feira, dia 19, foi que o jogador divulgou o resultado da campanha. A quantidade de alimentos arrecadada foi o dobro do que a mesma partida beneficente levantou para a região no ano passado.

Algumas famílias que receberam alimentos e camisas da Seleção

Publicidade

© fotos: Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Whindersson Nunes traduz com perfeição a complexidade de ser nordestino