Inspiração

Para não gastar, jovem usa vestido de noiva da mãe em formatura

por: Gabriela Glette

Vestidos de festa costumam ser caros e, na maioria das vezes os usamos apenas uma vez. Existe algum sentido em se endividar para comprar uma roupa que ficará para o resto da vida guardada no armário? Foi por causa disso que a estudante Grace Jeyes – de 18 anos, decidiu usar o vestido de casamento de sua mãe em sua festa de formatura do ensino médio.

vestido de formatura 1

A jovem inglesa disse que preferiu usar o dinheiro que gastaria na roupa tirando sua carteira de motorista : Eu não vi razão em comprar uma roupa nova. O vestido da minha mãe é incrível e entrou perfeitamente, afirmou ao jornal Metro.

vestido de formatura 2

Além de ter dado um significado especial à ocasião, a jovem certamente ficou mais estilosa em seu vestido vintage, do que qualquer produção caríssima super valorizada. Vale lembrar que a indústria da moda vive uma situação de emergência social, já que é uma das mais poluentes. Isto sem falar nas diversas marcas envolvidas em escândalos, por oferecer condições de trabalho análogas à escravidão. Consumir com consciência é nossa obrigação. Reutilize, recicle, dê vida nova às suas roupas. O mundo agradece.

vestido de formatura 3

Publicidade

Fotos 1 e 2: Metro inglaterra

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios