Inspiração

Para não gastar, jovem usa vestido de noiva da mãe em formatura

Gabriela Glette - 22/07/2019

Vestidos de festa costumam ser caros e, na maioria das vezes os usamos apenas uma vez. Existe algum sentido em se endividar para comprar uma roupa que ficará para o resto da vida guardada no armário? Foi por causa disso que a estudante Grace Jeyes – de 18 anos, decidiu usar o vestido de casamento de sua mãe em sua festa de formatura do ensino médio.

vestido de formatura 1

A jovem inglesa disse que preferiu usar o dinheiro que gastaria na roupa tirando sua carteira de motorista : Eu não vi razão em comprar uma roupa nova. O vestido da minha mãe é incrível e entrou perfeitamente, afirmou ao jornal Metro.

vestido de formatura 2

Além de ter dado um significado especial à ocasião, a jovem certamente ficou mais estilosa em seu vestido vintage, do que qualquer produção caríssima super valorizada. Vale lembrar que a indústria da moda vive uma situação de emergência social, já que é uma das mais poluentes. Isto sem falar nas diversas marcas envolvidas em escândalos, por oferecer condições de trabalho análogas à escravidão. Consumir com consciência é nossa obrigação. Reutilize, recicle, dê vida nova às suas roupas. O mundo agradece.

vestido de formatura 3

Publicidade

Fotos 1 e 2: Metro inglaterra

Foto 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pai conectado: presentes para pais antenados no mundo tech