Debate

‘Pequenas mortes’: Atriz de ‘Malhação’ revela sofrer crises de pânico e faz alerta

por: Redação Hypeness


Conhecida pelo programa ‘Amor &Sexo’ e atualmente no ar em ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, atriz Mariana Santos revelou ao UOL que sofre com crises de pânico e ansiedade. Ela conta que chega a ter uma “sensação contínua de pequenas mortes”. 

– Mulheres negras se unem para cuidar da saúde mental: ‘Ser negra é viver em sofrimento psíquico’

“Pedia a mão das pessoas no voo, fui acostumando, hoje em dia faço na boa. Até que um dia veio uma mão mole para mim, uma mão sem energia, falei: ‘Não quero nunca mais’ [porque] não adiantou nada. Pedia as mãos, eram ótimas, teve um dia, o cara com uma cara de c* pra mim, peguei na mão dele e falei: ‘Não quero isso não’. Aprendi que podia ir sozinha sem a mão de ninguém”, conta bem humorada. 

A atriz estreia peça sobre saúde mental

A atriz sofre com as crises desde e criança. Mariana explica que não conseguiria vencer os obstáculos sem a presença da mãe, Maura, que a ajudava a atravessar as ruas do Rio de Janeiro, por exemplo. 

“Vou fazer 43, comecei a viver agora depois dos 35. A gente tem que começar a viver, não importa a idade”

– 28 antes e depois do quarto de pessoas que sofrem de depressão

Além dos aviões, ela enfrentou problemas para entrar em túneis e elevadores. A artista relembra comentários de gente que tentou minimizar as crises de pânico e ansiedade, muitas vezes classificadas, pejorativamente, como “frescura”. 

Em um momento diferente, Mariana Santos comemora vitórias expressivas, “hoje sou independente, viajo sozinha de avião. Depois de 30 anos comecei a me cuidar melhor”. Diz ela, que atualmente está afastada da terapia, mas criou algumas artimanhas. 

“Música, respiração, pensamentos positivos… Parece ridículo, mas é muito forte. Falar disso também ajuda muito”.


– Adolescentes brasileiros subvertem app de dublagem por causas sociais

Para inspirar e destacar a importância da saúde mental, Mariana Santos escreveu o monólogo ‘Só de Amor…’, com estreia marcada para sexta-feira (2), no Teatro dos Quatro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. 

“É uma ideia que eu meu marido, Rodrigo Velloni, fomos desenvolvendo e, quando percebi, era uma história que contava a minha vida. Fui escrevendo uma ficção e contando muitos momentos da minha própria vida. É um monólogo musical, em que eu canto e me aprofundo nela”.

A peça conta a história de uma cantora que precisa lidar com crises de ansiedade e pânico para realizar o show da vida. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Thelma e Babu não precisam de um ‘white savior’ e nós explicamos