Inspiração

Pizzaria de SP doa R$ 1 por pizza para Pimp My Carroça em ação de Dia da Pizza

05 • 07 • 2019 às 11:35
Atualizada em 05 • 07 • 2019 às 11:36
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

No dia 10 de julho celebramos um dos mais incontestáveis e universais amores da humanidade: a pizza. E como uma pizza é uma reunião de pedaços de felicidade, no Dia da Pizza até o projeto Pimp My Carroça, uma das mais legais iniciativas do universo dos catadores e materiais recicláveis, terá excelentes motivos para comemorar: uma parceria com a pizzaria Bráz Elettrica trará generosas – e saborosas – doações para o projeto.

A cada pizza vendida em todas as unidades da Bráz Elettrica entre os dias 06 e 10 de julho será revertida em uma doação de R$1 para o Pimp My Carroça – a pizzaria possui 5 unidades em São Paulo. Além disso, a celebração pelo Dia da Pizza e a parceria acontecerá na véspera, na unidade de Pinheiros, que convidará seus clientes para uma festa de fim de tarde, com DJ e frozen daiquiri.

Um artista irá grafitar a fachada do estabelecimento enquanto voluntários do Pimp My Carroça irão reformar o carro de um catador ao vivo no local.

O Pimp My Carroça é um projeto brilhante, que trabalha para retirar catadores de materiais recicláveis da invisibilidade, através da promoção da autoestima e da sensibilização social pela causa. O projeto promove ações através do grafite e da reforma de carroças de catadores – facilitando o trabalho e promovendo a instalação de lixeiras de coleta seletiva e sinalização de ciclofaixas. E assim o impossível acontece, e a pizza ganha um sabor ainda mais especial.

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness