Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Polícia Civil de São Paulo encerrou, na segunda-feira (29), a investigação da acusação de estupro contra Neymar. O jogador não foi indiciado por crime de estupro e agressão, acusações feitas pela modelo Najila Trindade.
– Modelo que acusa Neymar diz que violência começou por falta de camisinha
– Justiça bloqueia 36 imóveis de Neymar em ação por sonegação
Segundo o inquérito, Neymar não cometeu os crimes relatados por Najila em encontro realizado em um hotel em Paris. O Ministério Público tem 15 dias para decidir se irá recorrer, arquivar ou apresentar diligência.
O Ministério Público tem 15 dias para emitir parecer
A investigação teve início em maio e as denúncias de estupro foram analisadas pela delegada Juliana Lopes Bussacos, titular da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, que chegou a pedir prorrogação do inquérito em até 30 dias para a análise de diligências complementares.
– Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento em ‘caso Neymar’
O G1 informa que o caso foi encerrado mesmo sem imagens das câmeras de segurança do hotel em Paris, onde os dois se encontraram. O prontuários do ginecologista também não foi anexado.
A delegada disse ter ouvido Neymar, Najila e mais 12 pessoas. Segundo ela, as imagens não seriam necessárias a conclusão da investigação.
As primeiras denúncias de estupro contra Neymar se tornaram pública dias antes da ‘Copa América’. Naijla Trindade registrou boletim de ocorrência contra o jogador na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Neymar sempre negou e chegou a gravar vídeo acusando a modelo de extorsão.
“Totalmente ao contrário do que falam, do que dizem, estou muito chateado neste momento, mas a partir de agora vou expor tudo. Expor toda a conversa que tive com a menina, todos os momentos, que é íntimo, mas é necessário abrir, é necessário expor, para provar que realmente não aconteceu nada de mais”, explicou em vídeo publicado nas redes sociais.
De acordo com Najila, o estupro teria acontecido em 15 de maio. Os dois se conheceram pelo Instagram e Neymar bancou passagem e hospedagem da jovem.
Najila manifestou indignação, revela a defesa
Neymar prestou depoimento na delegacia e afirmou ter usado preservativos na relação sexual com Najila. O atleta contou à polícia que não fez sexo sem consentimento. “A verdade aparece cedo ou tarde”.
A modelo criticou a decisão da Polícia Civil de arquivar o caso. “Fez o que fez e vai ficar impune”, disse ela segundo relato do advogado de defesa ao UOL Esporte.
Cosme Araújo Santos criticou declarações da delegada à imprensa e a ausência do vídeo.
“Se realmente é verdade, a defesa de Najila encara como um absurdo o que está vendo porque, de maneira inusitada tendo a delegada pedido prorrogação para concluir o inquérito policial, resolve [encerrar a investigação], sem as diligências citadas, a exemplo da ausência do vídeo que, segundo informações, estaria por vir de Paris”, encerrou.
A defesa de Neymar afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso.
Publicidade
A linha de maquiagens criada por Rihanna com 40 tons diferentes já é um sucesso. As bases da marca, que ganhou o...
Era normal em 2011 costumeiro que participantes do 'Big Brother Brasil', reality show da Rede Globo, posassem para a...
Propagandas de perfume geralmente precisam ser mais atrativas e interessantes do que as de outros produtos, pois estão...
Em 2018, o designer Virgil Abloh se tornou o primeiro diretor criativo negro da marca Louis Vuitton. Após 150 anos,...
Maria Júlia Coutinho e Glamour Garcia. Estes foram os nomes do 'Troféu Domingão' 2019. A premiação foi ao ar na...
Dizem que o crime não compensa. E o racismo, que é crime? Se você é William Waack, a resposta pode ser positiva. O...
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ teve muito a ser celebrado para Rodrigo Bryan da Silva. Homem trans, ele...
O Carnaval já provou que é uma expressão importante da nossa sociedade e que reflete as lutas sociais que estão...
Enquanto em muitos casos o preconceito e a violência contra transexuais começa em casa, partindo da própria...