Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ministro da economia da Nova Zelândia, Grant Robertson, declarou durante a reunião de primavera do Banco Mundial que o país mede o sucesso de seus investimentos pelo bem-estar humano que eles geram e não pelo PIB. Segundo ele, outras nações deveriam fazer o mesmo.
A medida lembra uma estratégia aplicada no Butão que ficou conhecida por medir os índices de felicidade da população. No caso do ministro neo-zelandês, ele defende que o bem-estar possa ser também uma maneira de promover o crescimento econômico a longo prazo. Para isso, seriam necessários investimentos em saúde, educação e lazer.
Foto: Aaron Birch
De acordo com sua fala, citada pelo Global Citizen, Robertson lembra que não sabemos ainda quais serão os trabalhos necessários no futuro. Apesar disso, o conhecimento adquirido atualmente será fundamental para o sucesso. “Essas coisas essenciais como ser capaz de colaborar, ter empatia, compreender as pessoas, ser criativo e resolver problemas complexos … [Precisamos] orientar os sistemas educacionais em torno disso”, disse.
Ainda de acordo com o ministro, a própria população teria sido o motor para a mudança de perspectiva. Isso acontece porque, embora o PIB do país continuasse crescendo, isso não se refletia no bem-estar de seus moradores.
Agora, essas necessidades básicas são levadas em conta para o planejamento orçamentário. Os investimentos em bem-estar devem tratar de questões como violência doméstica, diminuição da pobreza infantil e melhoria da saúde mental da população, visto que o país possui uma das maiores taxas de suicídio do mundo.
Publicidade
Já parou para pensar que cada brechó abriga inúmeras heranças? Elas podem não deixar ninguém rico do dia para a...
A dimensão do massacre cometido contra as populações originárias do Brasil pode ser medido em muitas maneiras ao...
O rapper 2 Chainz, que está bombando nos EUA com seu novo álbum, chamado Pretty Girls Like Trap Music, decidiu pintar...
Ao chegar na praia da Barra da Lagoa - um dos bairros manezinhos mais tradicionais de Florianópolis - é preciso um...
Visto que de forma geral as campanhas publicitárias abusam de clichês e da reafirmação de estereótipos para...
Sobreviver a um câncer costuma ser uma façanha digna de super-herói. Um longo tratamento, quimioterapia, remédios e...
Mais do que uma simples construção cultural, a maternidade parece ser de grande importância para muitas espécies de...
A veterinária britânica Angie Shaw, de 58 anos, realizava uma consulta corriqueira, examinando um cão da raça...
Nunca é tarde para aprender algo novo, não é? Que o diga o irlandês Des, de 84 anos, que está se especializando em...