Ciência

Primeira mãe a ir ao espaço da palestra no Planetário nesta segunda

por: Redação Hypeness

No mês em que se celebra os 50 anos da chegada do homem à Lua, moradores de São Paulo têm a chance de saber mais sobre uma viagem espacial e como é ser mulher em um ambiente tão machista. O Planetário, no Parque do Ibirapuera, recebe a primeira mãe astronauta. Com informações do G1. 

– Tudo sobre a próxima viagem do homem à Lua organizada pela NASA

– Pesquisadores acreditam em vida extraterrestre nas nuvens de Vênus

Anna estava grávida de 8 meses quando foi ao espaço

Anna Fisher conversa com o público nesta segunda-feira (29). A norte-americana foi responsável pela fase inicial de construção da Estação Espacial Internacional. 

O evento integra a programação ‘Lua à Vista: 50 anos do primeiro passo’. Anna, que está com 70 anos, debate a participação feminina na ciência, tecnologia, engenharia e matemática. 

– Jornada das mulheres negras de ‘Estrelas Além do Tempo’ vai virar série de TV

Por falar em lua, a astronauta acompanhou de perto o desenvolvimento dos monitores da cápsula Orion, que deve ir à Lua em 2022. Aliás, a roda de conversa reverbera o protagonismo feminino discutido no filme ‘Estrelas Além do Tempo’. 

Janelle Monae, Taraji Henson e Octavia Spencer

O longa conta a história de três matemáticas negras da Nasa, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, que enfrentaram racismo e machismo para se tornarem fundamentais no sucesso dos Estados Unidos na corrida espacial. 

Anna Fisher viajou ao espaço grávida de oito meses. Já mãe, ela esteve na missão da Discovery STS-51-A. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Wikipédia/foto 2: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientista descobrem o animal que pode ter gerado lenda do monstro do Lago Ness