Inspiração

Professora oferece suco de maracujá, material e muito incentivo antes de provas no RJ

por: Redação Hypeness

Sensibilidade e observação, assim Gabriella Freire transformou a realidade de seus alunos. A professora da Escola Municipal Vereador Paulo Barenco, em Magé, na Baixada Fluminense, fez uma surpresa e recebeu os estudantes com suco de maracujá, lápis e borracha estilizados, tudo dentro de uma sala decorada com balões coloridos. 

– O que a solidariedade dos alunos com um professor diz sobre a educação brasileira?

– Adeola: mulheres negras se vestem de princesas pelo ensino de África nas escolas

Com afeto, Gabriella melhorou desempenho de alunos

Com mensagens de incentivo coladas na parede, a sala de aula se transformou em um ambiente aconchegante e a pressão se esvaiu. Com isso, meninos e meninas tiveram tranquilidade o suficiente para melhorar o desempenho nas provas. As informações são do jornal O Globo

“Eles acharam que não teria mais prova e, sim, uma festa (risos). Depois, expliquei que a prova aconteceria, sim, mas antes teríamos uma longa conversa para eles se acalmarem. Eles pularam, riram e me abraçaram. São muito carinhosos. Eles saíram de lá pulando de alegria por terem ido bem na prova e contando aos pais os benefícios do maracujá”, contou a educadora de 22 anos. 

A professora afirma que gastou cerca de R$ 20 com a surpresa. Dinheiro tirado do salário de pouco mais de 1 mil reais. Orgulhosa, Gabriella diz que seis alunos gabaritaram na prova e os outros apresentaram notas acima da média. 

– Saúde mental x democratização do ensino: como a diversidade pode brecar casos de suicídio

Cenário bem diferente de testes anteriores. O mau desempenho, segundo ela, se deu pela cobrança excessiva dos pais. Gabriella Freire teve que recuperar a autoestima dos alunos, “então, eu sei que sou burro”, lamentavam alguns. Dos 19 estudantes, 10 repetiram a série. 

Se depender do comprometimento da professora, o boletim será bem diferente ao final do ano letivo. Aliás, a ação inspirou outros educadores e ganhou destaque na página da Secretaria de Educação de Magé.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta mãe postou uma foto de seu ex e seu atual com seus filhos que viralizou