Ciência

PSL e Psol se unem para regulamentar remédio feito a partir da maconha, diz jornal

por: Vitor Paiva

A importância da regulamentação e liberação dos medicamentos à base de cannabidiol é tamanha que é capaz de unir os mais extremos arquirrivais da política atual brasileira em um projeto de lei. O deputado Marcelo Freixo, do PSol, apresentará o projeto junto da deputada governista Carla Zambelli, do PSL, pela regulamentação dos medicamentos à base desse importante derivado da maconha. A notícia foi dada pela coluna de Guilherme Amado, na revista Época.

Exemplo de extrato de cannabidiol

O texto do projeto está sendo desenvolvido no gabinete de Zambelli, mas com o aval de Freixo. Ainda não se sabe se a parceria será apresentada a partir de um projeto propriamente ou de uma série de emendas, mas o propósito é um só: regulamentar e permitir a fabricação e o uso de medicamentos à base de derivados de maconha no Brasil. Por enquanto a Anvisa permite somente o uso de tais medicamentos quando importados, em um processo ainda caro e burocrático.

O Cannabidiol vem se afirmando potencialmente como um dos mais revolucionário componentes químicos e medicinais da atualidade – capaz de transformar tratamentos intensos e diversos. Uma comissão será instalada para debater a novidade na Casa após a volta do recesso parlamentar, mas vale notar que, mesmo em um momento dos mais polarizados da história do Brasil, um projeto tão importante aparentemente é capaz de unir políticos do PSol e PSL em uma mesma direção.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Júpiter colidiu com um planeta menor e o engoliu, aponta estudo