Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Lara Campos tem apenas 16 anos e acaba de conquistar uma bolsa de estudos na Academia Nacional de Voo Americana. Durante as atividades, a jovem irá passar seis dias a bordo do maior simulador de porta-aviões do mundo. Adivinha onde? Na sede da Nasa, nos Estados Unidos.
Estudante do Colégio Pedro II, uma instituição federal do Rio de Janeiro, Lara contou sua história ao site Glamour. Tudo começou quando, em 2018, a adolescente participou do programa Miniempresa, uma iniciativa que a ONG Junior Achievement realiza na escola.
Durente projeto, os estudantes devem criar uma empresa e montar o protótipo de um produto. O grupo de Lara inventou uma canga que se transforma em mochila, apelidada de Kicanga. A verba da produção foi arrecadada com amigos e familiares e a costura foi o único processo terceirizado. Ao final do programa, o produto levou o primeiro lugar.
Algum tempo depois, a jovem se inscreveu em outro projeto da ONG. Dessa vez, em parceria com a Brazil Conference at Harvard & MIT e com um objetivo mais complexo: encontrar uma solução inovadora para democratizar o acesso à cultura em favelas. Novamente, a iniciativa apresentada por Lara, uma plataforma colaborativa que unia músicos e locais disponíveis para eventos, ficou em primeiro lugar.
Mais desafios vieram e todos foram superados com sucesso. Durante o TACK Rio, o grupo da garota concorreu com outras 10 escolas cariocas e levou a segunda posição. Depois de tudo isso, a jovem decidiu se unir ao NEXA (Núcleo de Ex-Achievers), formado por ex-participantes dos projetos da ONG, que buscam manter o contato com o empreendedorismo.
Como uma coisa leva à outra, ela acabou trabalhando como staff em um evento da NASA promovido pela ONG, em março deste ano. Foi aí que surgiu a oportunidade de se inscrever para o programa da Academia Nacional de Voo Americana. Apenas um mês depois viria a resposta: Lara tinha sido aceita!
No total, nove estudantes brasileiros foram agraciados com as bolsas, que cobrem alimentação e hospedagem durante o curso. Entretanto, as passagens devem ser pagas pelos próprios alunos.
Além de Lara, outras duas meninas cariocas estão entre os selecionados: Alice Calmon, 16 anos, estudante do C.E. Pedro Álvares Cabral; e Clara Quintanilha, 16 anos, também do Colégio Pedro II. O trio criou uma vaquinha online visando custear suas passagens de ida e volta à cidade de Pensacola, na Florida, onde o evento será realizado. O objetivo é alcançar R$ 25 mil, porém apenas 33% deste valor foi arrecadado até o momento.
Publicidade
Ao mesmo tempo que uma cerimônia de casamento pode ser a coisa mais importante da vida de muitas pessoas, também é o...
Provavelmente a sua definição de emprego dos sonhos é algo bem menos incomum do que abraçar pandas o dia inteiro....
As meias foram penduradas na chaminé com cuidado… Mas não se você mora no Reino Unido. As crianças britânicas...
Uma tarde de Copa do Mundo na casa de Diego Armando Maradona parece uma boa ideia para qualquer apaixonado, não é...
Não bastasse o aspecto invasivo, agressivo e machista de enviar uma foto do próprio pau para uma mulher que não...
Protetor das pessoas humildes, dos puros de coração, dos ambientalistas e também dos animais - este é São...
Na era das redes sociais e das conexões virtuais, o afeto e contato físico - tão importantes para nossa saúde...
Em meio à crise carcerária no país, um presídio em Paracatu, Minas Gerais, mostra que é possível um novo modelo...
Quando crianças, meninas prontamente são apresentadas a boneca Barbie, uma norte-americana loira, de olhos azuis,...