Diversidade

Repórter do SBT pede demissão após ofensa racista ao vivo de apresentador

por: Redação Hypeness

Constrangido ao vivo com fala racista de apresentador, Rafael Martins pediu demissão da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. 

– Jay-Z vai investir na maconha. E quer empregar quem foi preso na guerra às drogas

O repórter, que também é deputado estadual, confirmou a decisão em nota e criticou a atitude do ex-colega. “Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça-feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na TV Alterosa, afiliada do SBT”, comentou. 

A situação foi protagonizada por Stanley Gusman, que usou trocadilho racista para falar sobre o presidente do Instituto Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro. 

A afirmação racista aconteceu na afiliada do SBT em Minas Gerais

“O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar ‘monte branco’”, encerrou. 

Visivelmente constrangido, Rafael não esboçou reação e exclamou, “nossa mãe!”. A produção tentou colocar panos quentes com vinhetas e expressões supostamente engraçadas. 

– Diretora de redação da ‘Vogue Brasil’ pede demissão após festa racista

– As Bahias e a Cozinha Mineira jorra o leite mau na cara dos caretas em novo single

“Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos, e em me encontro entre esses. Em função das declarações do apresentador Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase 4 anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo”, concluiu o repórter. 

Diante da repercussão negativa, Stanley se desculpou, “preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem”.

“Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito”, encerrou. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Torcida do Corinthians se mobiliza por final do Brasileirão feminino na Arena