Tecnologia

Solar Foods: Startup finlandesa cria comida a partir de eletricidade, água e ar

por: Gabriela Glette

Houve um tempo em que pensamos que no século 21 as pessoas se alimentariam com pílulas que tivessem todos os nutrientes necessários para nossa sobrevivência. Esta ainda não é uma realidade, mas talvez ela não esteja assim tão distante de nós. A startup finlandesa Solar Foods criou uma maneira de produzir um alimento rico em proteínas a partir de eletricidade, água e ar, através de um processo de fermentação natural e ecológico.

comida de eletricidade 1

Tida como a proteína mais ecológica do mundo, a Solein é feita aplicando eletricidade à água, liberando bolhas de dióxido de carbono e hidrogênio. Então, micróbios vivos são adicionados ao líquido em um processo de fermentação semelhante ao da cerveja. O resultado é um pó com teor de proteína de 50% e gosto de farinha de trigo.

comida de eletricidade 2

Pasi Vainikka – diretor executivo da startup sediada em Helsinque, disse que a grande inovação do produto é que ele não precisa da agricultura para ser produzido: “Ele oferece uma solução unificada que atende a todas as refeições imagináveis ou dieta de hoje, enquanto também cria oportunidades para alimentos totalmente novos de amanhã”.

comida de eletricidade 3

Qualquer lugar do mundo tem o potencial para produzir a proteína, que não requer grandes quantidades de terra – tampouco de água. Guarde bem este nome, pois ele tem tudo para ser o alimento do futuro.

Publicidade

Foto 1: Solar Foods

Fotos 2 e 3:Gesina Kunkel (www.happyveganfit.de) 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hyper Festival retorna a SP trazendo o que há de mais atual em realidade aumentada e virtual