Criatividade

Tchau chulé: especialista ensina truque genial contra o mau cheiro nos sapatos

por: Gabriela Glette


Apesar de algumas pessoas sofrerem mais do que outras, não há um ser humano no planeta que um dia não tenha sofrido por causa do chulé (próprio ou de quem estiver por perto). Entretanto, a especialista em limpeza – Lynsey Crombey, decidiu facilitar a vida dos internautas e dar uma dica de ouro para espantar de uma vez por todas o mau cheiro de seu sapato preferido. E ela não poderia ser mais simples, já que o segredo está em guardá-los com um saquinho de chá.

truque para chulé 3

Conhecida nas redes sociais como a “Rainha da Limpeza“, a inglesa ainda especificou quais os sabores que podem funcionar melhor. Segundo ela, Earl Grey, English Black Tea e chás mentolados em geral funcionam muito bem, já que: “Sacos de chá são super absorventes, sugam a umidade e cheiram bem”. De fato, muita gente costuma espalhar saquinhos de ervas dentro do armário, mas colocá-los nos sapatos não era uma técnica assim tão conhecida.

truque para chulé 1

O mau cheiro nos pés é causado pelo suor excessivo e umidade, causando a proliferação de bactérias e fungos. Realmente, faz todo o sentido utilizar saquinhos de chá em tênis e sapatos. Além de ser uma técnica natural, tem se provado bastante eficaz, já que diversos seguidores de Crombey confirmaram que vem fazendo o uso deles. O amor dos ingleses por chá é realmente algo inexplicável!

truque para chulé 2

https://www.instagram.com/lynsey_queenofclean/

 

Publicidade

Foto 1: Instagram

Fotos 2 e 3: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
Leandro Karnal dançando para celebrar vacina ‘suga energia’ da internet; veja memes